BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ESPERANÇA E MISERICÓRDIA









A Transição planetária está avançando inexoravelmente; estamos vivenciando o começo do Novo Ciclo, uma nova energia, a quebra inevitável de padrões obsoletos e perversos. Sim, estamos próximos da consolidação do processo, da celebração; no entanto, é estranhamente grande a quantidade de pessoas que escrevem para o site em busca de algum tipo de ajuda, acometidas de profundo desconforto, somado a um sentimento de frustração e de vazio que chega ao desespero. Trata-se de seres inteligentes, conscientes e espiritualizados, discorrendo até em tirar sua própria vida, mesmo cientes de que as consequências deste ato seriam pontuais e totalmente deletérias. 
É difícil sentir, à distância, o que se passa no fundo da alma de uma pessoa, a comunicação eletrônica é limitada e às vezes a troca é insuficiente para conseguir ajudar como deveria ser, tocando nos pontos cruciais da desarmonia, sugerindo saídas abrangentes que têm a ver com aspectos mentais, emocionais e até econômicos, num mundo globalizado onde imperam o egoísmo, a ambição, o desamor e um materialismo desenfreado.

Percebo claramente o estrago que os vários sistemas de crenças produzem, a importância absurda dispensada principalmente ao aspecto físico da existência, que exalta as curvas saradas de um corpo bronzeado, que busca a todo custo a "eterna juventude" e despreza aquelas rugas amigas que testemunham uma vida bem vivida, saudável, serena e sábia. Como é complicado tentar explicar a maravilhosa realidade que consiste em encontrar -em cada fase da existência-, razões, estímulos e situações que nem sabemos descrever, mas que nos dão alento, alimento, alegria e um sentido especial de estarmos a serviço, de sermos úteis quando finalmente conseguimos trilhar, em sintonia com a Fonte, nossa missão de vida... em qualquer idade, em qualquer situação.

Utilizo, ou melhor dizendo, sugiro sempre a essas irmãs e irmãos necessitados as inúmeras técnicas energéticas de que hoje dispomos, com resultados comprovados e totalmente sem contra-indicações, mas constato que em muitos casos os pensamentos dos que precisam de ajuda são tão negativos, repetitivos e autodestrutivos que já dominam grande parte da mente da pessoa, imersa por completo num círculo vicioso no qual a força da Luz tem enorme dificuldade em penetrar. O que podemos fazer é enviar-lhes energias cristalinas, perdoar e pedindo perdão para a situação que os aflige, suplicando à Fonte para que despeje sua Misericórdia sobre elas, livrando-as da ilusão e permitindo a melhora definitiva e sua volta à evolução, parte principal de nosso projeto de vida.
Como minha sensibilidade e percepção sobre as implicações do tema são limitadas, recorri às amigas Iara e Alexandra da Era de Cristal para fechar com a energia de feminino sagrado este especial. Confira:

"Hoje, pela primeira vez, me dei conta de que o significado da palavra desespero é "sem espera", isto é, fazer, ou pensar, ou sentir, ou querer, ou qualquer outra coisa que se possa imaginar, sem esperar o tempo necessário.
E você me perguntará: "Mas qual é o tempo necessário?"

Bem, a única coisa que se pode responder é que o tempo necessário é aquele que acomoda, que aquieta, que estabelece a situação confortavelmente. Que aguarda os desajustes se dissiparem. Que nos relembra que não temos contra o quê lutar, por sermos todos um e o mesmo. Que nos recorda nossa origem divina e nos irmana a todos os seres do universo. E é justamente isso que não fazemos quando estamos desesperados.

Quando nos desesperamos, perdemos a noção da quietude e tudo vira um grande turbilhão. As pequenas situações se transformam em becos sem saída, uma tola observação é compreendida como uma grande reprimenda e um simples olhar, ou a falta deste, é entendido como um sinal de desprezo ou de esquecimento.

Estamos numa época de renovação e tudo que é novo e diferente nos causa a insegurança normal pela saída da área de conforto em que estávamos instalados.
Por outro lado, devemos encarar essa mudança como um parto. Por vários meses, aquele bebezinho estava habituado a viver em um lugar quente e confortável, ao qual foi se instalando e acomodando à medida que crescia. Porém, chega o momento em que aquele espaço fica pequeno para ele e há a necessidade de partir para conhecer uma nova etapa em seu desenvolvimento.

Se encararmos e enfrentarmos as mudanças que surgem em nossas vidas, como um novo marco para o nosso crescimento e aguardarmos que a acomodação necessária se estabeleça diminuiremos a sensação de perda, de instabilidade e de insegurança frente ao novo.

Tudo isto parece muito lógico e já amplamente divulgado, mas mesmo assim o que mais vemos nestes últimos meses é uma grande quantidade, porque não dizer, a maioria, de pessoas que eram extremamente dedicadas a trabalhos dirigidos ao equilíbrio e à harmonização, estarem completamente insatisfeitas, perdidas em suas convicções e questionando até a continuidade e a necessidade de sua ajuda nesses processos.

Precisamos nos lembrar que o eixo energético do nosso planeta mudou e com ele o nosso eixo de direcionamento também deve se reposicionar. Se no ciclo anterior, que terminou no final de 2012, a Kundalini da Terra estava no Oriente e hoje está Ocidente, é normal que o nosso foco de atenção deva seguir essa nova situação, em que só o passar do tempo nos dará novamente a confiança que havíamos perdido.

Nesse ínterim, se olharmos para a natureza ao nosso redor, verificaremos que o grande exemplo que ela nos fornece é a ESPERANÇA, que não é outra coisa senão o ato de saber esperar, de aguardar, de confiar. Quando uma lagarta aguarda o tempo necessário para sair do casulo, ou quando as folhas de uma árvore caem para que as raízes ganhem mais força e possam gerar novas floradas, estamos nos deparando com a transformação, com o novo, com o crescimento.

O crescimento e o desenvolvimento nos foram dados como uma condição indispensável pela Fonte, da qual partimos e fazemos parte, para que desfrutemos plenamente das nossas individualizações. Se nesse rumo ao novo é necessário passar pelo desconforto, que isto seja feito sem resistência, confiando na renovação e mantendo em nossos corações a chama da Esperança.

Não há retrocesso no caminho evolutivo. Sempre estaremos amparados pela espiral ascendente do crescimento do Universo!
Seja Luz!" 


DO  SITE STUM

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO