BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

AVE MARIA

  

                         
Ave, Maria ! Mãe que por nós vela
                         Do teu trono de eterno resplendores ,
                         Auxilia os teus filhos sofredores,
                         Que padecem a fúria das procelas.


                         Cheia de graça ,estrela entre as mais                                   
belas ,
                         Anjo excelso dos pobres pecadores,
                         Balsamiza ,Senhora,as nossas dores,
                         Tu que por nossas almas desvelas .
 
 
                         O Senhor é contigo, Soberana ,
                         Astro sublime sobre a noite humana ,
                         Sol  que infinitos dons de Deus encerra!
 

                         Bendita és para sempre, Mãe querida,
                         Por teus braços de amor, ternura e vida ,
                         Por teu manto de luz que ampara a terra!


 

Psicografia de Francisco Cândido Xavier 

DEUS CONOSCO



e O chamarão com o nome *Immanuel”.
 ( Isaías, capitulo 7.4)  
       

           Ah, quem dera caíssem dos olhos as vendas que impedem enxergar Jesus como Ele é! Ah, se todo humano pudesse, por um instante, breve que fosse, sentir a paz da Sua constante presença. saber que tê-Lo por perto é incomparável, doce e imensurável! Ninguém é capaz de, como Ele, acolher e reparar incondicionalmente os expurgos da nossa alma e caráter. Ele é a própria Renovação! Jesus não se importa em cuidar das nossas doenças e feridas - do corpo e da alma -, nem que cheire a exclusão toda nossa miserabilidade e pobreza. Ele é Aquele que reverte nossos desertos em oásis. É o Deus conosco, recolhendo para Si, com amor, os descartados humanos, entulhos errantes que somos; refendo-nos, um a um, perfeitos n´Ele! Que Maravilha!

         Por isso e por muito mais, Jesus, o *Immanuel, não pode ser comparado a um deus filosófico, ideológico, cria e serviçal das idéias humanas, ou um mero fruto da elucubração religiosa de "iluminados" - como explicam os entendidos. Ele é, por excelência, a própria presença divina! O Único capaz de estar além, e ao mesmo tempo perto, retendo-nos em Suas mãos... 

           De Jesus, o *Immanuel, há muitas coisas que não podem ser transmitidas por presépios arrumados, igrejas decoradas e coros afinados, como insistem e se dão por satisfeitos alguns . Ele é o Deus da prática! E por isso, embora tão festejado em algumas épocas, agregue tão poucos aliados no dia a dia, gente disposta para mostrá-Lo. O “Immanuel” das cadeias, dos hospitais, dos sem-teto algum,  dos sem-esperança. Deus dos “sem-porquês”, porque é o Deus de todas as respostas. É o Socorro oportuno quando ninguém mais nos nota, quando a fé falha, a religião falta, e na inquietude temos fome, fome de tudo... uma fome que só Ele faz passar, pois a fome que temos é  d´Ele!  

 Jesus é o Emmanuel quando, no extremo da desesperança, faz-nos acreditar em milagres, mesmo que a espera dure toda uma vida. É o Immanuel, quando nosso grito de alerta não alerta, quando os amigos, e os irmãos emudecem... e os homens de boa vontade se tormamegoístas... quando sozinhos desistimos até de nós mesmos. Jesus é  o Deus que não abre mão de ser conosco, Immanuel... “Eis que estarei convosco todos os dias”.
                  Ricardo César Vasconcelos

                                   

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO