BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PRECE DOS AFLITOS

Senhor Deus, Pai dos que choram,
Dos tristes, dos oprimidos.
Fortaleza dos vencidos,
Consolo de toda a dor,
Embora a miséria amarga,
Dos prantos de nosso erro,
Deste mundo de desterro,
Clamamos por vosso amor!
Nas aflições do caminho,
Na noite mais tormentosa,
Vossa fonte generosa
É o bem que não secará...
Sois, em tudo, a luz eterna
Da alegria e da bonança
Nossa porta de esperança
Que nunca se fechará.
Quando tudo nos despreza
No mundo da iniquidade,
Quando vem a tempestade
Sobre as flores da ilusão!
Oh! Pai, sois a luz divina,
O cântico da certeza,
Vencendo toda aspereza,
Vencendo toda aflição.
No dia de nossa morte,
No abandono ou no tormento,
Trazei-nos o esquecimento
Da sombra, da dor, do mal!...
Que nos últimos instantes,
Sintamos a luz da vida
Renovada e redimida
Na paz ditosa e imortal.


Livro: Paulo e Estevão – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

A INVEJA


Morena de camisola | por : carlito
Não somos  donos de nada aqui, ou seja, somos apenas administradores dos bens de Deus, que assim nos confiou, os quais devemos nos dar por satisfeitos. Assim sendo, nada nos pertence, nem mesmo nosso corpo físico que apenas nos serve de residência enquanto permanecermos aqui.
Portanto, não devemos temer os invejosos que nos arrodeiam. Se não temos nada de nosso, logos eles não podem tirar nada de nós, certo?
Eles vivem desejando apenas a nossa cruz, que por vezes já está bem pesada, pois aquilo que está em nossa cabeça, ou seja, todo conhecimento que possuímos isso eles não podem tirar de nós. É o único bem que possuímos e que levaremos com nós deste mundo, certo?
São esses os legítimos bens que o ladrão não pode roubar. Neste caso, estas criaturas são dignas da nossa compaixão, pelo seu retardamento mental, ou seja, pela sua ignorância e falta de conhecimento das coisas de Deus.
Pela sua falta de coragem, para conseguir aquilo que deseja pelo seu esforço próprio. Tudo que lhe tirarem dos outros não tem mérito algum para eles. Mesmo porque, não terão condições de administrar bem, porque a oportunidade foi dada para nós outros, e não para eles, certo?
SOMOS TODOS DOENTES AQUI NA TERRA, PORÉM OS INVEJOSOS POSSUEM UMA COTA DE ENFERMIDADE MAIOR. E neste caso são necessitados da nossa compaixão, uma vez que estão mais atrasados na sua evolução espiritual.
Pensemos nisto e não aumentemos nossa aflição nos igualando a eles, mantendo ódio e desejo de vingança contra eles. Procuremos entender que todos somos filhos do mesmo Deus e eles ainda não alcançaram os mesmos postos de elevação espiritual que nós.
Oremos por eles, para que o Pai reconheça em nós seus verdadeiros administradores e herdeiros pela boa administração e a boa direção que estamos dando aos seus bens aqui na terra.
Não tenhamos medo destas criaturas que, por vezes, já estão mais fracas que nós. Lamentemos apensas suas condições inferiores, e oremos por elas, mais necessitados que nós .
Se Jesus nos disse, a quem tem mais lhe será dado e quem não tem até o que pensa ter lhe será tirado, nesse caso nossos irmãos poderão perder até o pouco que pensam ter para sua sobrevivência aqui e o nosso quinhão poderá ser aumentado ainda mais em nosso favor, certo?
Graças a Deus.
Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.

Um Amigo Espiritual

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO