BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

QUEBRANDO PARADIGMAS (DENÚNCIA)




Família não é um mar de rosas como se decanta por ai afora! Isto desde que o mundo é mundo, ou melhor, desde o tempo do bumba!

Pasmem... tanto outrora quanto na atualidade, filhos e parentes consanguíneos de quaisquer espécies, ou quais outros tipos de agregados  ( com raras e belíssimas exceções ), são, infelizmente, os maiores infratores das normas legais do “Estatuto do Idoso” e da “Lei de Deus”!

Para se fazer tal afirmação, é preciso, no mínimo, ter testemunhado ou vivenciado tão lamentáveis  fatos.
Ora, isto não é tão raro quanto pensamos:

Os asilos – esgotos da sociedade – estão abarrotados de idosos abandonados por seus familiares; as salas de espera do INSS estão repletas de pranto, nelas idosos vertem copiosas lágrimas de decepção com seus filhos por terem lhes surrupiado os benefícios de suas aposentadorias ou pensões; os Cartórios de Imóveis, apesar da probidade moral de seus gestores, sempre de olhos abertos para evitar falcatruas jurídicas utilizadas por familiares de idosos ingênuos, são, indiscutivelmente, terrenos férteis para que tais artimanhas ocorram despercebidas.  Esses, e outros tantos  locais, são onde ocorrem essas lamentáveis situações que são fontes imprescindíveis para se poder colher subsídios preciosos que comporão, indubitavelmente, um dossiê de irrefutáveis provas que fortificarão muito as nossas delações.

Pois é... só sei que eu não sou o primeiro nem serei o ultimo delator de fatos tão lamentáveis. Há quem afirme, baseado nas “Sagrada Escrituras” das religiões monoteístas, que o próprio Deus foi quem primeiro delatou esses fatos tão deploráveis.
Vejamos em algumas citações bíblicas o porquê dessa afirmação: 
Conta-se que ao entardecer Deus passeava pelo jardim do Édem e sentiu falta de Abel, e pôs-se a questionar Caim:

- Caim, cadê teu irmão Abel?”
- Caim, onde está teu irmão Abel?
Ora, Caim matara Abel por inveja.
Segundo as mesmas escrituras, Jacó (Israel) roubará a primogenitura de Isaú, instigado pela mãe deles;
José, filho de Jacó, fora vendido pelos irmãos, por inveja, aos mercadores de escravos;
O Rei Davi traiu e assassinou seu melhor amigo Jônatas, para surrupiar-lhe a esposa; etc etc...
E para concluir essa retrospectiva histórica judaica-cristã, utilizar-me-ei de um alerta do Senhor Jesus que muito me faz refletir sobre tão delicado assunto: - “Os piores inimigos estão dentro de nossa casa.”
Mt 10 )
                    
Podem até dizer-me: - Mas que coisa mais antiga!
E eu vos direi no entanto que: - Nada está completamente morto nem completamente vivo,” como diria Victor Hugo, mas pulula em algum lugar da memória e vez por outra podemos  pegá-las para sabermos por  onde desliza o nosso velhaco raciocínio, tão parvo, tão esdrúxulo. Contudo, tão contestador e tão lúcido.

Então, diante de tantos alertas válidos, pra ontem e pra hoje, prefiro  andar pela vida sozinho, como diz Caio Felipe:
“Ser sozinho é como andar de bicicleta: você aprende aos poucos, encontra o equilíbrio, e vai deixando os outros pra trás.”
Em face de tamanhas maldades relatadas por idosos em toda a espécie de mídia na atualidade, é preciso que se bote a boca no trombone! 


Monte Claros (MG), 11-01-2015
Romildo Ernesto Leitão Mendes

Um comentário:

  1. Querida amiga Lú, sou eternamente grato por teres compartilhado essa minha crônica em seu lindo blog.
    Bjos mil!

    ResponderExcluir

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO