BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 1 de março de 2015

ATÉ QUANDO PODEMOS NOS APAIXONAR?


Num mundo cada dia mais preocupado com o externo, onde o corpo físico é endeusado e a sua beleza considerada muito importante, pela maioria que busca a perfeição física a qualquer preço, o amor está ficando encolhido, sem espaço para se desenvolver. Todos nós somos seres amorosos e só quando estamos amando nos sentimos verdadeiramente confortáveis. Mas quem ama não é o nosso corpo físico e sim o nosso Espírito, a nossa alma. 
Se olharmos a foto de uma grande multidão iremos perceber que no meio dela, alguns têm uma beleza dentro dos padrões - mas a maioria não atende a eles. E, no entanto, amam e são amados.
É preciso que a gente compreenda isto para que não acredite, de forma equivocada, que os mais bonitos terão mais chances no amor. Não é verdade. A beleza atrai, mas necessariamente não é garantia de que os relacionamentos assim criados serão duradouros ou valerão a pena.
Como tudo que é material, o físico é uma boa ilusão. Quantos vivem tristes por não terem o corpo como gostariam! Quantos se submetem a operações perigosas, pondo em risco até a própria sobrevivência, para estarem mais conformes com o padrão estético vigente... E nada disso ajuda alguém a ser verdadeiramente mais feliz. 
É bom que a gente não esqueça que quando o Espírito parte para o plano espiritual, pelo desencarne, poucos segundos são necessários para que o corpo inicie o seu processo de deterioração. Muitas vezes, quando olhamos o que restou de alguém que amamos e que partiu, percebemos o vazio que ali ficou. Causado pela falta da energia que habitava aquela morada física.
Assim, podemos nos apaixonar em qualquer idade, basta que estejamos abertos pra isso e que não valorizemos tanto a nossa embalagem física. Não há dúvida de que envelhecer não é bonito, mas traz para nós uma série de vantagens, como a da gente se liberar de tantos exageros com o corpo, pois compreendemos e percebemos que de muito pouco iriam adiantar...
Simplificando esta preocupação com o meramente físico, é preciso que a gente cuide muito mais da nossa alma, pois só amando tudo e todos, abertos até para nos apaixonarmos mais uma vez, estaremos verdadeiramente vivos, inteiros.
Quem ama é nosso Espírito, nossa alma – que é como chamamos o espírito encarnado. O corpo é expressão dele e lhe obedece. A energia que somos reconhece a outra e se afeiçoa a ela, quer ficar junto porque se sente feliz na troca e assim, muitas vezes ao mudarmos, no processo de viver, pessoas que nos pareciam adoráveis no passado, deixam de o ser.
Se acreditarmos que somos eternos, apesar da idade ou das condições em que se encontre o nosso corpo físico, seremos capazes de amar e de ser amados. Lembremo-nos dos que nasceram com problemas graves de deficiência e que nem por isto ficaram sós, mas muitas vezes conseguiram estar bem acompanhados e amados.
É preciso que a gente enxergue a vida com olhos limpos, alegres, verdadeiros, para que possamos suavizar a nossa caminhada. Tudo melhora ou piora de acordo com a nossa forma de olhar para o que nos acontece.
A ampliação de nossos horizontes até o infinito e a eternidade da vida nos fazem andar confiantes e entregues ao momento que é sempre uma surpresa! E a vida se torna a experiência maravilhosa que pode e deve ser.
Importante é amar sempre, não interessa de que forma. Ao longo do caminho seremos testados na nossa capacidade de valorizar o que tem real valor, descartar o que não é essencial. De perdoar as deficiências e dificuldades dos outros e nossas, pois estamos numa escola porque ainda temos MUITO que aprender.
Vivemos para amar e sem amor, não há vida. A morte do corpo pode e deve ser apenas uma passagem, mas o embotamento do espírito é uma morte verdadeira. Aquele que nada mais espera, que já não se emociona com a beleza que o cerca, precisa urgentemente trabalhar em si mesmo pra se restaurar, a fim de que não perca as oportunidades únicas que a vida sempre está lhe trazendo, a todo instante.
 
do site somostodosum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO