BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A MENTIRA




Todo mentiroso é uma pessoa falsa, hipócrita, fingida, falsificadora da verdade, porque diz o contrário da realidade natural das coisas, para enganar ou iludir, pensando com isso tirar proveito de alguma situação em proveito próprio, ou seja, a verdade para essas criaturas não tem valor algum.
Mesmo porque eles vivem enganando a si próprios. São pessoas frias, calculistas que pensam somente nelas próprias, sem se incomodarem com o sofrimento do próximo, ou seja, o egoísmo delas está em alto grau. É sabido por nós que não faz nada sozinho, certo?
E essas criaturas atraem para si companhias de espíritos mentirosos, ou seja, zombeteiros, de acordo com sua forma medíocre de pensar e de agir, porque elas se afinam com esses irmãos infelizes causando prejuízos para si e para aqueles que os arrodeiam, como para a sociedade em geral.
O mentiroso não se dá conta disso, porque ele está envolvido, obsedado ou até mesmo possuído por esses espíritos trevosos, que sentem prazer em encontrar alguém que lhes dê crédito, para eles trapacearem e exercerem toda sua maldade compartilhando com eles nas suas mentiras hipócritas.
O pior é que esta situação pode permanecer por várias encarnações, sem que o encarnado se dê por conta, porque eles se encontram sob o domínio destes irmãos infelizes, ou seja, estes espíritos zombeteiros mentirosos e hipócritas como eles também.
Todo mentiroso é um sofredor, porque está dominado por estes zombeteiros como eles próprios. São como nossos escravos aqui na Terra, que vivem dominados pelos seus senhores.
Pobres destes mentirosos, que pensam estar enganando os outros com suas mentiras, porque no fundo são eles as suas próprias vítimas, sendo enganados por si mesmo. Já se diz, quem trai, trai a si mesmo, não é assim? Da mesma forma que mente, mente para si mesmo.
E o pior é que eles nem se dão conta disso, porque os zombeteiros que os seguem são invisíveis dos seus olhos materiais. Agora eu lhes pergunto, vale a pena viver enganando os outros com mentiras descabidas, com falsidade hipócrita e fingimento, desde que são eles próprios as suas vítimas, e estão sempre levando o pior em primeiro lugar, sendo enganados por si mesmos?
Pensemos nisto, e procuremos mais ser verdadeiros para sermos mais agradáveis ao nosso Deus Criador, e vivermos mais felizes aqui na Terra.
Graças a Deus.
Que ele nos ilumine cada vez mais.

Um Amigo Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO