BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 26 de julho de 2015

CARIDADE COM NOSSOS IRMÃOS SUICIDAS - PRECE

 Oh, meus caros amigos, vós, que iniciais os primeiros passos nas sendas redentoras dessa Ciência Divina que redime e eleva o caráter da criatura, seja homem ou Espírito!
Oh, vós, cuja visita ao meu posto humilde de trabalhador da Seara do Senhor tanto me honra e desvanece! Colaborai comigo e meus auxiliares desta espinhosa seção do Departamento de Vigilância! Colaborai com a direção deste INSTITUTO, sobre cuja responsabilidade pesam tantos destinos de criaturas que devem marchar para Deus! Cooperai com a LEGIÃO DOS SERVOS DE MARIA e com a causa da Redenção, esposada pelo Mestre Divino, orando fervorosamente por estas ovelhas transviadas que resistem ao doce chamamento do seu Meigo Pastor! Seja o primeiro ato com que iniciareis a caminhada extensa das reparações que devereis praticar, o gesto da sublime caridade que irá rescender seus imortais aromas de beneficências no seio amoroso do Cristo de Deus: a Prece pela conversão destes infelizes trânsfugas da Lei, que se arrojaram, temerários e loucos, ao mais tenebroso e trágico báratro a que é possível chafurdar-se a criatura dotada de raciocínio e livre arbítrio!
Orai! E afianço-vos, acreditai! Que tereis começado formosamente a programação das ações que devereis realizar para a confirmação do vosso progresso!
Porém, são eles aqui — continuou, depois de uma pausa que não ousamos profanar com nenhuma indiscrição —, assistidos por dedicados zeladores. Levada em conta a ignorância fatal de que deram mostras, escolhendo a prática do mal, único atenuante com que podem contar a fim de merecerem proteção e amparo, a misericórdia exposta na Lei que nos rege ordena lhes forneçamos ensino e esclarecimentos, meios seguros de se reabilitarem para o reingresso nas vias normais da evolução e do progresso, elementos com que combatam, eles mesmos, as trevas de que se rodearam. Para isso, retendo os, cassando-lhes a liberdade, de que muito e muito abusaram, damos-lhes conselheiros e elucidadores, vultos traquejados no segredo das catequeses de selvagens e nativos das regiões bárbaras da Terra, tais como da África, da Indochina, das Américas, da Patagônia distante e desolada...

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA (pelo Espírito Camilo Cândido Botelho)
Cap. II – Os Arquivos da Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO