BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

BENDICÕES EM TEMPOS DE DESAMOR



Estamos vivendo momentos difíceis não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Tempos de dificuldades e conflitos de toda ordem. Tempos de inversão de valores, individualismo, materialismo e ausência dos princípios eternos que o Criador cravou em nossa consciência. Tempos de violência, desrespeito à vida humana e à mãe-natureza. Busca desenfreada do dinheiro, do poder, do sucesso, não importando os meios se ilícitos ou não pelos quais sejam alcançados.
Para nós, cristãos, estamos ainda vivendo o tempo Pascal, tempo de renovação, de reconciliação, de renascimento, de reforma interior, de novas esperanças e liberdade. Entretanto, ainda ontem, centenas de cristãos, crianças, homens e mulheres, foram degolados numa cidade do Iraque por um grupo terrorista de muçulmanos radicais.
Às vezes nos parece que algo está terminando. Aliás, é preciso sempre que o velho morra para que o novo possa nascer. Os mais simples estão a dizer: “O mundo está acabando”. Bem sabemos que tudo e todos nascem e morrem. Morrem as civilizações, morrem as estrelas, morremos nós. Prefiro crer que um velho mundo está morrendo para que um novo possa nascer. Mas, um novo mundo de um Novo Homem; um homem mais justo, mais amoroso, mais solidário, mais fraterno.
A vida e o tempo me ensinaram, todavia, que minhas esperanças podem ser frustradas. Talvez venha o Caos absoluto. Não sei...
Sei apenas que, depois dos setenta anos, estamos sempre a enterrar os nossos entes queridos e muitos dos nossos sonhos. Parece que, agora, nós, os mais velhos, vivemos em velórios a nos despedir dos amigos, familiares e pessoas importantes para toda a nossa geração, não apenas a nível  local, mas a nível de país e de mundo.
Não temos como nos isolar ou ter uma vida exclusivamente pessoal estando imersos nesta aldeia global em que nos colocaram os velozes meios de comunicação. Assim, os acontecimentos nos atingem a todos e não apenas a alguns. Os sentimentos, também, são de todos os que ainda têm a capacidade de se sensibilizar.
E, antes que chegue a minha vez de sair do “palco” desta vida, preciso, num mundo de tantas maldições, fazer a minha lista de bendições.
Bendizer a todos e a tudo que me ajudou, na jornada terrestre, a ser o que sou. Só que precisaria, talvez, de escrever um livro, a fim de não cometer injustiças.
Começaria, é claro, por bendizer a Deus Nosso Senhor e meus pais que me concederam a vida. Aos irmãos, escola de sociabilidade e amor. Aos amigos, anjos encarnados e lição permanente de vida. Aos mestres, escritores, poetas, médicos, artistas, músicos, jornalistas, servidores de toda ordem, crianças, mestras da verdade e da pureza, minha filha, lição permanente de convivência, minha neta, anjo de minha vida, aos alunos, aprendizagem e carinho constantes.
Então, bendito seja Deus, Senhor dos Universos!
Benditos sejam meus pais, porto de minha vida!
Benditos os que têm me curado!
Benditos os que saciam minha sede e fome de saber e beleza!
Benditos os amigos, que me acolhem e ensinam!
Benditos sejam o oxigênio, a água, as flores, as árvores, os lagos, o mar, as estrelas, as noites, os dias, o sol, a chuva, os animais, a dor e alegria!
Bendito seja este universo que carrego, dentro de mim, de amor, experiências, idéias, sonhos, sentimentos!
Benditos sejam os que se doam!
Benditos os que bendizem!
Benditos os que semeiam boas sementes!
Benditos os que espalham alegria!
Benditos os que têm compaixão!
Benditos os que só sabem amar!
Bendita seja a Vida, Escola Maior!
Bendito seja o perdão, mel dos corações!
Bendita seja a cidade de Montes Claros, que me acolheu!
Bendita seja Francisco Sá, a cidade que me fez sua filha!
Bendita seja Belo Horizonte, cidade em que nasci!
Bendito seja, hoje e por toda a eternidade, o Amor que a tudo cria e que sempre será a Vitória!
Amém!

Maria Luiza







ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO