BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 19 de maio de 2015

REFLEXÃO


A finalidade dos erros é aprendermos a não continuar a cometê-los. Na prática, sabemos – “a partir da amarga experiência pessoal”, como diz Gandhi –, que prazer e dor, satisfação e desapontamento, sucesso e fracasso, não podem ser separados um do outro, e que ir atrás das satisfações mundanas nunca poderá conduzir-nos à realização.

A maioria das pessoas considera o prazer e a dor como dois departamentos diferentes, em guerra um com o outro. Na verdade, pertencem a um único departamento, com um único chefe, e qualquer tentativa de separar o que é agradável do que é desagradável está condenada ao insucesso.


Eknath Easwaran

MENSAGEM DO DIA

As obras do homem que matou em si todo o apego e mantém sua mente firme na sabedoria, são como inexistentes para ele; tudo ele faz no espírito divino, conforme a vontade de Deus, e, assim, cada uma de suas ações é um sacrifício no altar do Amor Divino.

Sri Krishna no Bhagavad Gita

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO