BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A REFLEXÃO DO DIA


O charlatanismo não tem cabimento onde não há especulação. - O Livro dos Médiuns, cap. 3, item 38.
Certos "médiuns" exploradores julgam salvar as aparências apenas se fazendo pagar pelos ricos, ou aceitando uma contribuição voluntária.
Quando Jesus e os seus apóstolos ensinavam e curavam, não marcavam preço às suas palavras (ver a mensagem Cultura de Graça, em o livro Ideal Espírita, de Chico Xavier), nem aos seus cuidados, posto não tivessem renda para viver.
Por outro lado, esta maneira de operar não é garantia de sinceridade e não põe ao abrigo da suspeita de charlatanismo.
Aliás quem diz que o "médium", mesmo admitindo de sua parte a mais completa sinceridade, terá a mesma solicitude para o que não paga... (aquele "famoso" que se negou a cumprimentar uma senhora que não trazia um livro seu para ser autografado)...
Quanto a nós, não ignoramos que nossa persistência em combater o abuso de que falamos não fizeram nossos amigos os que viram no Espiritismo uma matéria explorável, nem os que os sustentam...
Nossos esforços tenderão sempre a preservar o Espiritismo da invasão da venalidade.
O momento presente é o mais difícil, (eventos, em nome de Doutrina Espirita, que cobram taxas de inscrição? ), à medida que a doutrina for melhor compreendida, essa invasão será menos de temer.
A opinião das massas (espíritas conscientes) opor-lhe-á uma barreira intransponível. ..

Revista Espírita, dezembro de 1864.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO