BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

OS QUATRO COMPROMISSOS - 2ª PARTE


O segundo compromisso é não levar em consideração os comentários, e ofensas dirigidos a você, sem uma criteriosa análise, ou seja:
NÃO LEVE NADA PRO LADO PESSOAL
Quando você se ofende, quando leva para o lado pessoal você inconscientemente aceita o conceito embutido na ofensa. 
Se você dá importância ao fato você o assimila.
As pessoas emitem opiniões baseadas nos conceitos que povoam as próprias mentes, quando alguém te ofende, está na verdade olhando num espelho, atribui a você um defeito que está presente nela mesma.
Se ela desconfia fragorosamente de você é porque é capaz de praticar o mesmo delito. Esta pessoa pode viver num sonho completamente diferente do seu.
Tenha paciência com ela e nunca de maior importância que o seu comentário merece.
Enquanto você não estiver imune às agressões alheias, sua reação será a defesa das vossas crenças, isto cria conflitos. As pessoas passam a fazer tempestades em copos d’água, gastam uma enorme energia para provar que estão certos e que o outro está errado.
Quando as pessoas estão felizes, você pode ser visto como anjo, as mesmas pessoas zangadas, podem vê-lo como um capeta. E você nada tem a ver com isso.
Os toltecas acreditavam que a mente tem a capacidade de conversar consigo mesma. E que tem capacidade de ouvir informações de seres que viviam em outros planos, eles chamavam estes seres de “aliados”, outras civilizações os chamaram de “Deuses”.
Afirmavam que vossa mente transita no nível dos aliados, dos deuses. Ela percebe este estado em vigília, a mente vive em mais de um plano vibracional.
Você processa idéias que não se originaram na sua mente, mas que são analisadas e aceitas ou rejeitadas pela sua mente.
Neste estado você ouve seus diversos níveis de consciência e ainda mensagens externas, isto contribui para o mitote.
O mitote é o motivo pelo qual não sabemos o que queremos, quando ou como queremos. Vivemos confusos e desorientados, elementos da nossa mente buscam um objetivo e outros elementos buscam exatamente o contrario.
Quando empregamos as atitudes que estão sendo apresentadas pelos Toltecas, somos capazes de silenciar e coordenar o funcionamento da nossa mente.
Quando aprendemos a enxergar as pessoas como elas realmente são, sem nos afetarmos pelas suas ações, nunca mais seremos feridos pelo que elas digam ou façam.
As pessoas são agressivas e inconvenientes porque vivem com medo, mentem para os outros e para si mesmas, para não ter que tirar a mascara social e revelar o que realmente são, por isso dizem uma coisa e fazem outra.
Se você for verdadeiro consigo mesmo e criar uma imunidade contra ofensas infundadas, vai poupar enorme quantidade de energia e fugir de inúmeros aborrecimentos.
Sua raiva, inveja e ciúmes diminuirão, sua tristeza se dissipará. Quando não aceitamos a dor emocional, ela volta para quem a emitiu.
Esta segunda atitude o ajudará a quebrar centenas de hábitos e rotinas que causam sofrimento desnecessário.
Para fazer as escolhas certas basta confiar em si mesmo. Siga sua intuição e seus conceitos devidamente fundamentados, renove suas crenças e poderá experimentar paz e felicidade, imerso num estado de graça.
O inferno não poderá afeta-lo.
Ruiz, Miguel Dom
Livro: Os Quatro Compromissos
Editora Best Sellers

OS QUATRO COMPROMISSOS - 1ª PARTE


"Os sábios Toltecas resolveram elaborar um método que permitisse aos membros do seu povo assumir uma nova postura na vida, deveriam desenvolver um novo comportamento que os ajudasse a equilibrar, balancear, conservar e incrementar sua energia.
O método desenvolvido começava por ensinar a pessoa a se aceitar e amar quem você realmente é, o segundo passo visava ensinar a pessoa a amar o seu próximo. Eis os compromissos:
O primeiro é A IMPECABILIDADE DA PALAVRA
Dizer sempre a verdade, diga sempre o que você acredita que é certo.
Esta ação permite substituir o medo pelo amor, a primeira atitude que você deve tomar consiste em dizer a verdade, no sentido de sinceridade.
Seja sincero e verdadeiro em tudo que diz.
Esta é a atitude mais importante que você deve tomar e é também a mais difícil de ser praticada.
Sua palavra tem uma importância que você nem pode imaginar.
Você se equipara a Deus quando faz uso da palavra.
Você Cria quando fala, você materializa seus pensamentos quando fala.
Você verbaliza, materializa a energia contida no seu pensamento.
Uma vez materializada, esta energia cumprirá a Lei de Ação e Reação, ela lhe trará benefícios ou prejuízos, na mesma medida que beneficiar ou prejudicar quem ouviu o que você disse.
A palavra não é apenas um som ou um símbolo gráfico que se lê.
Ela é força, energia ela o diferencia dos animais, ela constrói e destrói.
Ela o escraviza ou liberta.
Tome cuidado ao empregá-la.
Uma frase ouvida ou lida pode alterar todo um conceito firmado a duras penas na nossa mente.
Só depende do nível de atenção, que damos à mensagem recebida.
Ser sincero, falar a verdade, implica em não contrariar sua natureza, implica em assumir a responsabilidade pelos seus atos, se desculpar e se retratar sempre que necessário, pois evidentemente, dizer a verdade não lhe confere razão em tudo o que diz.
Falando a verdade você emprega corretamente a sua energia, ela limpa e equilibra todos os vossos chacras, você expulsa todo o veneno emocional que estiver lhe causando distúrbios emocionais que podem se transformar em distúrbios orgânicos.
Não espere que as pessoas falem a verdade para você, porque elas também mentem para si mesmas o tempo todo."
Ruiz, Miguel Dom
Os Quatro Compromissos
Editora Best Seller

MEDO



“Pensamos que somos fracos. Pensar dessa maneira é um grande erro. Não somos fracos. Não há ninguém que seja tão poderoso quanto um ser humano. Apesar de serem poderosas, as pessoas têm medo de muitas coisas. Elas têm medo ou se preocupam até mesmo com pequenas doenças. Por que esse medo? Porque uma pessoa tem medo? Isso é devido a um erro inerente. Se não houver erro ou engano, não haverá medo. Esse erro é pensar e agir de tal forma que "sejamos o corpo". Nós não somos este corpo. Corpo, mente, sentidos e inteligência são instrumentos e você é o Mestre. Domine sua mente e torne-se o mestre dela. Investigue as atividades de sua vida diária e compreenda e experimente a Verdade. Torne-se o mestre, então você pode fundir-se em tudo e experimentar a Divindade.”

Sathya Sai Baba

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO