BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2016

DIFERENÇAS E PACIÊNCIA

Sabemos que todos têm suas dificuldades, seja no lar, no trabalho, no templo religioso que frequentam, enfim, de formas diversas. Onde existe dificuldade, normalmente há conflito. São pessoas que agem e pensam de forma diferente.
As diferenças sempre hão de existir, pois cada espirito encontra-se num grau de entendimento. Então, caberá aquele que tem mais conhecimento fazer o possível para dirimir os conflitos, especialmente quando ocorrem dentro do lar.
Não podemos imaginar que todas as pessoas pensam da mesma maneira. Temos que compreender o tempo de cada um. Alguns estão alguns passos à frente, outros alguns passos atrás. Procuremos sempre esclarecer aqueles que insistem em permanecer no erro, com paciência e doçura nos lábios. Agir com estupidez, grosseria e orgulho, julgando-se melhor que o outro não tornará a situação mais amena, tampouco trará o entendimento necessário às almas que se encontram unidas, muitas vezes por laços de sangue. A convivência no lar é grande desafio para aqueles que são antagonistas. Eis aí a grande oportunidade de colocarmos em prática os ensinamentos do Cristo, ou seja, amar acima de tudo, ainda que haja diferenças de ideias, pensamentos e atitudes. E o mais importante: perdoar sempre, e buscar o entendimento com paciência, tolerância e muito amor!

do site Gotas de Paz

MENSAGEM DO DIA



“Se a angústia chegar, dê boas vindas a ela. Não queira fugir. Ela tem algo para lhe dizer. Ela está dizendo que você está mal encaixado no mundo; que ainda não encontrou o seu lugar e que por isso não está fazendo o que veio fazer. Ela diz que você veio para esse mundo trazendo alguns presentes para dar, mas ainda não deu. Isso aconteceu porque você caiu no esquecimento. Assim, esses presentes estão guardados dentro de você, em algum canto. Provavelmente eles estão cheios de poeira e de teias de aranha. Quanto mais esquecidos estão esses presentes; quanto mais trancados eles estão, maior é a sua angústia.”


Sri Prem Baba

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO