BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

TRABALHO E RIQUEZA



O corpo terrestre é valioso instrumento de formação da verdadeira riqueza.
Mobiliza-o em teu próprio favor, no fecundo campo da vida.
Tens o primoroso equipamento do cérebro. Aprende a produzir com ele pensamentos que te enobreçam a estrada, conquistando o apreço e a estima dos semelhantes, em teu próprio benefício.
Possuis o tesouro dos olhos. Movimenta-o no serviço e no estudo, provendo o próprio espírito de mais amplos valores, no setor do conhecimento que te aprimore.
Dispões da felicidade dos ouvidos. Emprega-os na aquisição de ensinamentos edificantes que te possam clarear o futuro.
Contas com a benção da língua. Usa-lhe as possibilidades, emitindo o verbo sadio e fraternal, que te assegure a confiança e a simpatia dos outros.
Reténs contigo o patrimônio dos braços. Aplica-o na plantação do bem e surpreenderás abundantes colheitas de prosperidade e alegria.
Guardas contigo o escrínio do coração. Estende-lhe os recursos para recolher da vida os júbilos do amor, alicerce da ventura sonhada.
Nem sempre o corpo será uma cruz a regeneração da alma.
Na maioria das circunstâncias, é a ferramenta com que o espírito pode talhar os mais altos destinos.
Não te preocupes com o problema da abastança ou da carência de utilidades materiais, porque a riqueza e pobreza, à frente da Lei Divina, muitas vezes, apenas significam oportunidades de aperfeiçoamento e elevação.
Somente o trabalho sentido e vivido é capaz de gerar a verdadeira fortuna e acrescentá-la infinitamente e, por isso, amando a tarefa que o Senhor te confiou por mais inquietante ou singela, vale-te do tempo para enriquecer-te hoje de luz e amor, compreensão e merecimento, a fim de que o tempo não te encontre amanhã de coração fatigado e de mãos vazias.

Emmanuel

PENSAMENTO DO DIA

O “Eu real” existirá verdadeiramente quando o pequeno eu, o ego, cessar de existir. A sua verdadeira vida começará quando o seu pequeno eu morrer. As aflições se afastam quando o pequeno eu deixa de existir.

Swami Virajananda

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO