BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

VONTADE E EVOLUÇÃO



 
Querer é poder! O poder da vontade é ilimitado. O homem, consciente de si mesmo, de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços. Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se inevitavelmente, ou na atualidade ou na série das suas existências, quando seu pensamento se puser de acordo com a Lei divina. E é nisso que se verifica a palavra celeste: "A fé transporta montanhas." 

Não é consolador e belo poder dizer: "Sou uma inteligência e uma vontade livres; a mim mesmo me fiz, inconscientemente, através das idades; edifiquei lentamente minha individualidade e liberdade e agora conheço a grandeza e a força que há em mim. Amparar-me-ei nelas; não deixarei que uma simples dúvida as empane por um instante sequer e, fazendo uso delas com o auxílio de Deus e de meus irmãos do espaço, elevar-me-ei acima de todas as dificuldades; vencerei o mal em mim; desapegar-me- ei de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras para levantar o vôo para os mundos felizes!" 

Vejo claramente o caminho que se desenrola e que tenho de percorrer. Esse caminho atravessa a extensão ilimitada e não tem fim; mas, para guiar-me na estrada infinita, tenho um guia seguro, a compreensão da lei de vida, progresso e amor que rege todas as coisas; aprendi a conhecer-me, a crer em mim e em Deus. Possuo, pois, a chave de toda elevação e, na vida imensa que tenho diante de mim, conservar-me-ei firme, inabalável na vontade de enobrecer-me e elevar-me, cada vez mais; atrairei, com o auxílio de minha inteligência, que é filha de Deus, todas as riquezas morais e participarei de todas as maravilhas do Cosmo. 

Minha vontade chama-me: "Para frente, sempre para frente, cada vez mais conhecimento, mais vida, vida divina!" E com ela conquistarei a plenitude da existência, construirei para mim uma personalidade melhor, mais radiosa e amante. Saí para sempre do estado inferior do ser ignorante, inconsciente de seu valor e poder; afirmo-me na independência e dignidade de minha consciência e estendo a mão a todos os meus irmãos, dizendo- lhes: 

Despertai de vosso pesado sono; rasgai o véu material que vos envolve, aprendei a conhecer-vos, a conhecer as potências de vossa alma e a utilizá-las. Todas as vozes da Natureza, todas as vozes do espaço vos bradam: "Levantai-vos e marchai! Apressai-vos para a conquista de vossos destinos!" 

A todos vós que vergais ao peso da vida, que, julgando-vos sós e fracos, vos entregais à tristeza, ao desespero, ou que aspirais ao nada, venho dizer: "O nada não existe; a morte é um novo nascimento, um encaminhar para novas tarefas, novos trabalhos, novas colheitas; a vida é uma comunhão universal e eterna que liga Deus a todos os seus filhos." 

A vós todos, que vos credes gastos pelos sofrimentos e decepções, pobres seres aflitos, corações que o vento áspero das provações secou; Espíritos esmagados, dilacerados pela roda de ferro da adversidade, venho dizer-vos: 

Não há alma que não possa renascer, fazendo brotar novas florescências. Basta-vos querer para sentirdes o despertar em vós de forças desconhecidas. Crede em vós, em vosso rejuvenescimento em novas vidas; crede em vossos destinos imortais. Crede em Deus, Sol dos sóis, foco imenso, do qual brilha em vós uma centelha, que se pode converter em chama ardente e generosa! 

Sabei que todo homem pode ser bom e feliz; para vir a sê-lo basta que o queira com energia e constância. A concepção mental do ser, elaborada na obscuridade das existências dolorosas, preparada pela vagarosa evolução das idades, expandir-se-á à luz das vidas superiores e todos conquistarão a magnífica individualidade que lhes está reservada. 

Dirigi incessantemente vosso pensamento para esta verdade: podeis vir a ser o que quiserdes. E sabei querer ser cada vez maiores e melhores. Tal é a noção do progresso eterno e o meio de realizá-lo; tal é o segredo da força mental, da qual emanam todas as forças magnéticas e físicas. Quando tiverdes conquistado esse domínio sobre vós mesmos, não mais tereis que temer os retardamentos nem as quedas, nem as doenças.

Autor: Léon Denis. Livro: O Problema do Ser, do Destino e da Dor

O SILENCIO DA SABEDORIA.




Nós vivemos em um universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria.

Tudo em nós funciona perfeitamente bem e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje?

Procure reparar, porque esta é a melhor imagem de você mesmo. Deus está em nosso cotidiano, espera que notemos Sua presença. Toda manhã, Deus nos mostra o Seu sorriso.

As nuvens que estão ocupando, neste momento, o céu de sua alma vão passar. O sol, que às vezes se esconde por detrás das nuvens, não passa nunca.

Paulo Coelho

NÃO SOMOS MELHORES QUE OUTROS


Infelizmente há pessoas que se sentem superiores às demais. A opinião dos outros, para elas não tem qualquer valor, por se julgarem donas absolutas da  verdade. Nunca admitem que são passíveis de fraquejar, ter dificuldades, sentir dor e sofrer. Para elas é como se estivessem acima do bem e do mal. Mas chega o momento em que se veem surpreendidas por algum infortúnio, do qual se julgavam imunes. Tentam resistir com seu orgulho, mas acabam por perceber que são iguais a todos. Percebem que podem ter dificuldades, ter dor e sofrer. Notam ainda que só a humildade fará com que outras pessoas possam dela se aproximar e ajudá-las. Pessoas que agem e pensam com orgulho, ainda não perceberam que a humildade é um atributo Divino. Jesus e os grandes espíritos que passaram pela Terra tinham como característica principal a humildade. Conseguiam se por no lugar do outro, a chamada empatia.  Portanto, caríssimos irmãos, sejamos humildes reconhecendo que ainda somos espíritos frágeis sujeitos às intempéries da vida e que necessitamos do amor e dos cuidados de nosso Pai Celestial, bem como dos nossos companheiros de jornada também. O Homem não nasceu para viver só, mas para unir-se aos outros formando uma grande família celestial. Não nos esqueçamos jamais de que se não aprendermos as lições da vida por amor, aprenderemos da pior forma, ou seja, pela dor. Pensemos nisso!

Do site Gotas de Paz

QUE É DEUS? - Definição espírita de Deus

 

Questão número 1 de O Livro dos Espíritos:
- Que é Deus? - perguntou Kardec.
- Deus é a inteligência suprema, a causa primária de todas as coisas. - Responderam os espíritos.
Normalmente se pergunta: Quem é Deus?
Soa melhor.

No entanto, há uma diferença fundamental entre os pronomes que e quem.

Quem é Jesus?

Um judeu nascido em Belém, filho do carpinteiro José e sua esposa Maria. Viveu em Nazaré. Morreu crucificado em Jerusalém.

Que é Jesus?

O autor dos ensinamentos que deram origem ao Cristianismo, um movimento religioso que, em vários segmentos, constitui hoje a crença predominante no Ocidente.

O pronome quem implica em identificação.

O pronome que define atividade, condição, qualificação.

Por isso Kardec, sabiamente, não pergunta quem é Deus. Como identificá-lo? Onde nasceu? Qual sua origem, idade, natureza íntima?

Não estamos diante de mistérios no sentido teológico - assuntos proibidos. São apenas informações que escapam ao nosso entendimento no atual estágio evolutivo.

Seria o mesmo que ensinar álgebra a um aluno do ensino fundamental.

Assim, limitou-se a perguntar quanto à qualificação de Deus e não quanto à identificação.

Ao responder que Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, os mentores espirituais esgotaram o assunto, nos limites do entendimento humano.

Então, Deus é a inteligência maior do Universo e o causador de todas as coisas que há e acontece nele.

Amilton Gaspar

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO