BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MENSAGEM DO DIA


As condições nas quais nos encontramos são o resultado do que pensamos;
permanecem fundamentalmente na mente, são forjadas por ela.
Se um homem fala ou atua com a mente pura, a felicidade o segue com a sua sombra inseparável. 

Dhammapada

INTERCAMBIO DE FLUÍDOS



Entendendo isso poderemos compreender o sentido de expressões como sugar ou absorver.
Sabe-se que a emoção tem a propriedade de aglutinar os fluídos dispersos nos ambientes e emanados pelo ser, conferindo-lhes determinada característica particular, condizente com a fonte que a gerou.
Fluido emocional, isto é, fluído impregnado dos atributos emocionais, essa substância, composta por matéria astral, é inalada pela boca e pelo nariz durante o processo de respiração e absorvida também pelos poros da epiderme sutil. Efeitos dessa troca fluídica de natureza emocional podem-se notar quando alguém se agita na presença de pessoas excitadas, entristece-se ao comparecer a um velório, por exemplo. Ou se alegra ao encontrar alguém bem-disposto.
Com os odores, eles “os fluídos” são designados pelas suas propriedades, seus efeitos e tipos originais.
Sob o ponto de vista moral, trazem o cunho dos sentimentos de ódio, de inveja, de ciúme, de orgulho, de egoísmo, de violência, de hipocrisia, de bondade, de benevolência, de amor, de caridade, de doçura etc. Sob o aspecto físico, são excitantes calmantes, penetrantes, adstringentes, irritantes, dificultastes, soporíficos, narcóticos, tóxicos, separadores expulsivos, tornam-se força de transmissão de propulsão e etc. O quadro dos fluídos seria, pois o de todas as paixões, das virtudes e dos vícios da humanidade e das propriedades da matéria, correspondentes aos efeitos que eles produzissem.


Kardec.A Gêmesi. Pag 363. cap 14

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO