BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

“REVELAÇÕES DE CHICO XAVIER SOBRE O PAPEL DO BRASIL NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. ”

Hoje falaremos das revelações que nos foram feitas pelo médium, conforme a entrevista que concedeu para a Folha Espírita, em 27 de dezembro de 1992 .

Marjorie Aun, entrevistou a Médium Marlene Nobre da Folha Espírita para o programa Portal de Luz da Tv Aberta,São Paulo, a entrevista foi ao ar em junho de 2011.
Marjorie: Vimos nas entrevista do nosso amigo Geraldinho Lemos o que Chico Xavier falou sobre a grande transição e a missão do Brasil. A sra. entrevistou  mais alguém a quem o médium tinha dito sobre isso?
Marlene: Sim, entrevistei Neusa Arantes, em Uberaba, no dia 6 de janeiro de 1994. Na ocasião, Neusa frequentava muito a casa do Chico, auxiliando-o a preparar caixas de mensagens que ele gostava de despachar pelo correio para centenas de amigos. Ela auxiliava também com massagens nos pés do médium que , na época estavam muito inchados. Era uma espécie de fisioterapia caseira. Enquanto trabalhavam , Chico falava, com ela, sobre o assunto do final dos tempos. Neusa lembrava-se de ele ter dito que a França e outros países iriam desaparecer. Quanto ao que iria acontecer com o Brasil me disse o seguinte:
” O Chico nos tem falado sobre as modificações que vão acontecer no planeta. Os espíritos o estão segurando ele aqui na Terra para ver se o que está previsto não venha a acontecer. Mas, para nós, ele tem contado que o Brasil vai ser dividido em diversas partes. Os estrangeiros vão entrar aqui, o Planeta vai sofrer modificações”
Contei, então, a ela o que o Chico havia me falado sobre o Brasil nas várias entrevistas que fiz com ele, entre as quais a de 1992. Desde essa época, eu sabia que os estrangeiros viriam pra cá, mas o caro amigo não me havia falado na divisão do nosso país em várias partes, talvez para não assustar os leitores do jornal. Neusa enfatizou então o que ele havia dito:
“Do Brasil vai ficar apenas a região Sudeste, que será composta de Minas, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, e um pedaço do estado do Rio de Janeiro e do Paraná. As demais terras teremos de ceder aos estrangeiros”.
Marjorie: Então, para a senhora, ele já havia dito algo também sobre o papel do Brasil nesses momentos de renovação do planeta?
Marlene: Sim, e nas várias ocasiões em que o entrevistei para o nosso jornal Folha Espírita  e que as pessoas podem acompanhar melhor no livro Lições de Sabedoria,  que contém várias  entrevistas do médium ao longo de 23 anos.
Marjorie:Poderia nos dar mais detalhes?    
Marlene: Lembro-me especialmente de uma entrevista que ele nos deu no Centro Espírita Perseverança, no dia 27 de dezembro de 1992 . Foi uma reunião comovedora e inesquecível. Chico foi recebido com pétalas de rosa, cânticos, e muito carinho; psicografou mensagem de Cornélio Pires e respondeu as perguntas de Guiomar Albanesi, a querida dirigente da Perseverança, sobre a missão do Brasil.Com a permissão de Guiomar, fizemos  uma entrevista com ele para a Folha Espírita nesse dia.
Perguntei a ele, inicialmente o que muita gente indaga:
– Com tanta violência e corrupção em nosso país, os benfeitores acreditavam mesmo que o Brasil seja mesmo “o coração do evangelho”?
Chico nos respondeu que este era um assunto muito ventilado nas conversas com os companheiros de ideal. E ressaltou:
“O nosso Emmanuel é de opinião que dento do  mundo turbulento, com a incompreensão  comandando tantos corações, tantos milhões de pessoas, não pode ser motivo de dúvida para nós que o Brasil é o coração do mundo. Em comparação com outros povos e nações, nós estamos com nossa bandeira imaculada, inatingível por qualquer corrupção. Esta é a nossa claridade., porque nossas dificuldades tem sido sobrepujadas pela fraternidade com que nós nos amamos uns aos outros, pela facilidade com que aprendemos os ensinamentos dos nossos amigos espirituais, e vamos formando os núcleos de Paz e Amor que são as casas da nossa doutrina”. Percebi, então, que o compromisso do nosso país com a paz estava mantido.
Marjorie: Ele confirmou que somos o coração do mundo, mas e a “Pátria do Evangelho” já somos também?
Marlene: é aí, Marjorie, que está a questão. Ainda não somos.
Ele respondeu da seguinte forma:
“Quanto a conceituação de Pátria do Evangelho , nós somos compelidos a pensar no futuro, quando teremos, necessidade de exemplificarmos, até com o sacrifício, o Evangelho que nos foi confiado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem nos esquecermos que, até ele foi atingido pelo sacrifício extremo para dar-nos essa alvorada maravilhosa, que é a doutrina de luz que nós abraçamos e que nos une  a todos num abraço só, num só coração. E, agora, antes das lutas que o porvir nos reserva, serão horas difíceis para nós.”
Marjorie: Quer dizer,então,que, segundo o Choco Xavier ainda teremos que provar que somos Pátria do Evangelho?
Marlene: é isso mesmo. Chico falou-nos do período de grande tribulação pelo qual passaremos. Acenou para um mundo de fraternidade verdadeira em relação à comunidade das nações, para o qual devemos nos preparar e ressaltou:
“Preparemo-nos para abraçar os filhos de outras terras que virão até o coração do nosso país, buscando a paz desejada, que para eles tem sido tão difícil de ser alcançada. Como filhos da Pátria do Evangelho, somos chamados a exemplificar, porque aprendemos e ensinamos o que constitui a razão de nossas vidas. Que Deus nos abençoe, para sermos dignos da proteção que tem sido dada.
A violência que existe no Brasil é a que existe no mundo, mas como povo nós temos sabido honrar a destinação a que fomos chamados. Como povo temos sofrido reviravoltas enormes, inconformações, faltas graves daqueles que foram chamados a dirigir nosso destino. Mas nossa mãos não se sujaram com sangue fraterno.
Quantos povos, por muito menos, acharam, na rebelião e na indisciplina, a porta falsa a que eles se atiraram para encontrar dificuldades muito maiores. Somos, sim, uma grandeza da Terra em que nós renascemos. Somos filhos do coração do mundo. E o senhor nos fortalecerá para sermos Pátria do Evangelho, quando soar a hora a que formos chamados para a grande renovação”
Marjorie: Chico Xavier falava que talvez tenhamos que abraçar os filhos de outras terras e dar testemunho de desprendimento e bondade, mas deixa espaço também para a primeira hipótese ,quer dizer, para a nossa melhor escolha, a de não termos guerra até 2019. Neste caso, poderemos realizar a transição em  paz e grande progresso. Como a sra. vê essa encruzilhada em que nós seres humanos nos encontramos?
Marlene: Estamos vivendo um momento difícil em nossa moradia planetária. Mas também mantenho minhas esperanças de que as nações mais evoluídas da Terra venham a escolher a melhor opção. E, dessa forma, possamos fazer a transição de forma mais amena e pacífica.
Termino esta entrevista com as palavras de Chico Xavier:
“Vamos todos vibrar pela paz. O nosso país é sempre pela conciliação ,pela compreensão humana. Vamos orar para que não tenhamos surpresas desagradáveis, para que não tenhamos conflitos, desajustes e desesperos inúteis, porque nós precisamos de união e de trabalho, cada vez mais intenso. O Brasil tem tudo para ser aquele país privilegiado. Desse modo, vamos pedir aos nossos amigos que cada um se faça um agente de conciliação, esperança e otimismo, na certeza de que estamos vivendo belos dias ,pesar dos conflitos que estamos atravessando Mas, desejar aos nossos legisladores ,estadistas,  amigos de paz e liberdade, Aqueles todos estejam unidos também conosco nos votos a Deus, para que o Brasil continue a ser este colosso de confraternização, de luz espiritual que dimana de todos os núcleos de luz. Vibremos para que permaneça a paz.
SABEMOS QUE DIANTE DO DIVINO MESTRE, A SEPARAÇÃO NÃO EXISTE, QUE TODOS ESTAMOS LIGADOS UNS AOS OUTROS,E QUE, POR ISSO MESMO, O PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO É SEMPRE AQUELA PESSOA A QUEM DEVEMOS MAIS AMOR, MAIS TOLERÂNCIA,ÀS VEZES,QUEM SABE , MAIS PERDÃO, MAIS ENTENDIMENTO PARA QUE A FRATERNIDADE NÃO SEJA UM MITO EM NOSSO MUNDO , EM TODAS AS DIMENSÕES.”

Fonte : Folha Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO