BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 6 de julho de 2017

“QUEM PARTIU SENTE A DOR QUE ESTAMOS SENTINDO?”


Provavelmente já muitas vezes nos perguntamos: Será que ele/ela sabe que morre
Será que também sentem saudade como nós sentimos?
Como será que “eles” sentem?
Você que está a ler isto, já deve ter feito estas perguntas ou semelhantes inúmeras vezes mas sempre sem resposta.
Ou então encontra uma resposta que acalme a dor que está a sentir naquele momento devido à partida do seu ente querido. A resposta que normalmente encontramos é: “ Ele/ela estava a sofrer muito e agora está a descansar em paz ou só agora é que está em paz.”
ESTA RESPOSTA ESTÁ ERRADA!
“Eles” não morrem e muito menos estão a descansar. O que nós enterramos ou cremamos é somente o corpo do nosso ente querido, porque nessa altura a alma separa-se do corpo e segue o seu caminho para outra vida. Portanto, a morte não existe. O corpo é apenas o envoltório da alma, do qual ela se liberta quando o corpo morre. É como por exemplo, uma cobra quando troca de pele. A cobra se liberta da sua “velha ” pele.
Mas voltando à pergunta inicial: Como as dores dos que ficaram afetam os espíritos?
Nós cometemos sempre o erro de pensar que existe morte e que só nós é que sentimos saudade e tristeza. Nós nos esquecemos que eles continuam vivos e que também estão a sentir a mesma saudade, a mesma tristeza e a mesma dor que nós sentimos com a sua partida, porque muitos partem sem ter vontade de partir. O sentimento que nos une a esse ente querido mantém-se inalterável independentemente de onde ele/ela estiver.
Por exemplo, se estamos o tempo todo em constante conexão energética com quem amamos, imagine se estivermos desencarnados, concentrados em alguém encarnado que está a transmitir emoções de tristeza, saudade, arrependimento, culpa devido à nossa ausência no desencarne?
Se não é fácil para nós lidarmos com as nossas próprias dores, imagine o que será depararmos com a dor que provocamos a alguém que amamos.
Portanto, quando estamos no plano extra físico as emanações energéticas exageradas dos nossos entes queridos encarnados chegam até nós com uma determinada intensidade, tornando-se quase audíveis.
Por isso, temos que ter cuidado com os sentimentos que alimentamos, pois alimentar é uma coisa e sentir é outra.
Para qualquer espírito que desencarna e que segundo a sua própria evolução, está razoavelmente equilibrado existe uma proteção natural que o isola dos sentimentos normais de saudade dos entes queridos que ficaram, tendo assim a oportunidade de se adaptar à sua nova etapa de vida.
No entanto pode acontecer também o contrário. O espírito pode estar em desequilíbrio na sua própria evolução devido ao fato de ver os seus entes queridos em sofrimento com a sua partida, o que pode fazer com que “ele” não consiga lidar bem com o seu regresso à vida espiritual. “Ele” pode se sentir culpado e querer ficar na sua vida carnal para que os seus entes queridos não sofram por sua causa.
De fato, os espíritos podem sempre voltar para junto de nós quando querem, mas numa primeira fase após o seu descarne não é aconselhável que “eles” voltem para junto de nós, porque essa vontade de voltar deve-se ao fato deles ainda não se terem adaptado ao outro plano, ou seja, ainda não encontraram a luz que os guia até ao outro plano porque por vezes, também levam consigo preocupações e problemas desta vida.
Por isso, a partir de agora temos de ficar atentos ás nossas manifestações de sentimentos exagerados, seja para bem do nosso ente querido que partiu ou para nosso próprio bem ou até mesmo para bem dos entes que ainda ficam conosco.
Se não sentíssemos saudade não estaríamos a dar a devida importância àquela pessoa que passou pela nossa vida. Para o bem de todos os que ficam e os que partem, cabe somente a nós avaliar se a saudade cabe mesmo toda no nosso coração ou se haverá saudade em demasia.
Portanto vamos acreditar que os nossos entes queridos estão a viver a vida deles noutra dimensão/plano e para que sejamos todos felizes temos de continuar a viver a nossa vida até ao dia em que vamos ter com eles, para que nesse dia estejamos aptos a sermos recebidos com o louvor que merecemos e por quem nos é querido.
Sejamos felizes por “eles” e por nós próprios!       

Fonte. Chico de Minas Xavier

CHICO XAVIER: SE FORA ESTÁ RUIM, E HORA DE OLHAR PARA DENTRO


Meus queridos é muito bom voltar a falar com vocês. Peço primeiramente que se desarmem e livrem suas mentes de bloqueios, preconceitos e de quaisquer julgamentos, pois essa mensagem é um alerta muito importante.

Os canalizadores desse Blog Em nome da Luz ofereceram-se para trazer a nossa voz até vocês, mesmo sabendo as conseqüências que poderiam vir a experimentar, acaso se preocupassem com a opinião de pessoas ainda com seus corações, olhos e ouvidos fechados para a evolução. Alguns companheiros nossos de jornada que ainda em aprendizado, com seus bloqueios acabam impondo barreiras para nossa comunicação.

Digo a vocês: QUALQUER PESSOA COM O CORAÇÃO ABERTO, DISPOSTA A SE MELHORAR PODE SIM COMUNICAR-SE COM QUALQUER UM DE NÓS! ISSO NÃO É PRIVILÉGIO E SIM UMA ESCOLHA DELES!

Sei que alguns amigos já disseram isso, mas gostaria de repetir, tudo, exatamente tudo é possível e tudo evolui. Comigo não é diferente, o que fui em meu personagem Chico Xavier condizia com minha perspectiva quando vivia entre vocês, apesar de comunicar-me constantemente com a dimensão mais sutil. Eu vivia aí, me alimentava com a comida de vocês e presenciava muitos dramas assim como cada um de vocês continua a presenciar.

Hoje, um novo Eu está aqui, com tudo ampliado. Isso me permite dizer que tudo na Terra pode ser transformado, transmutado. Incluo nisso até as minhas antigas previsões, elas também tiveram dois lados, então, não acreditem em apenas uma possibilidade, pois a característica principal da Criação são as inúmeras possibilidades por ela oferecidas.

Portanto, qualquer realidade por pior que pareça se mantém ou desmantela conforme a vontade de vocês, de acordo com a energia que colocam em cima dos fatos, dos acontecimentos. Dessa forma, criam uma rede de sustentação poderosa, capaz de promover o maior milagre ou o pior desastre.

Então meus queridos, a escolha, a responsabilidade pelo que acontece no Planeta é de TODOS. Cada um de vocês, incluindo os seres de outras paragens, são fontes de energia e sustentação.

Isso significa que se continuarem olhando para fora e achando tudo horrível, focando na dificuldade, crise, fome, doença e guerra, estarão sustentando essa situação diariamente. Cada vez que julgam, criticam, lamentam e maldizem o mundo e seus semelhantes, estão contribuindo para perpetuar a realidade pior possível.

É preciso um esforço consciente de cada um para largar o fora e passar a ressaltar o melhor dentro de si. Vocês alimentam o bem ou o mal e isso é escolha. Mas a maioria sempre vence e considera aqueles que os contradizem como alienados. É exatamente o contrário meus caros, a alienação se constrói quando um ser resolve seguir a massa e nem sabe o por que. Simplesmente faz, fala, pensa e age como todos para ser aceito e se enquadrar em um padrão.

Mas vocês são seres racionais e conectados, cada um com seus talentos e particularidades. Um não é igual ao outro. Então, a decisão é de vocês. Se querem uma realidade justa e bela para a nossa amada Terra, comecem a quebrar essa rede de plasma negra que está sendo sustentada pela energia de vocês.

Mudem o olhar e mudarão o destino da Terra!

Cada pequena atitude de um individuo, por minuto ou até segundos, em conexão com outros que estão a escolher o mesmo, tem o poder de alterar até um evento catastrófico e vocês já ouviram falar disso. Pesquisem, reflitam, depende de vocês!

Até aquela pessoa que você superficialmente enxerga como má, que te prejudica é um estímulo para sua mudança, dela e do Todo. E como tudo está conectado, tanto nós podemos afetá-la positivamente quanto ela a nós e ao mundo.

Estejam atentos então à qualidade de vossa influência. Estão sendo mais positivos ou negativos ultimamente? Que tipo de pessoas estão atraindo e repelindo para vosso convívio? Você tem experimentado mais coisas boas ou ruins? E seus pensamentos como vão?

Fazendo essa auto-análise facilmente perceberão seu foco, e assim, poderão escolher o que querem sustentar.

Peço amorosamente que compartilhem positividade, quero vê-los muito bem!
Com imenso e eterno amor do antigo mineiro, eterno aprendiz e amigo de todos vocês!

Chico Xavier
Canalizada por Fernanda Pacini em 16/06/2017

MENSAGEM DO DIA


O homem habitualmente se apega aos objetos porque acredita que vão trazer-lhe felicidade, tornando-se, dessa forma, escravo das coisas exteriores.
Quando, porém, encontra a felicidade dentro de si, quando não depende mais desses contatos externos, reencontra o domínio de si.

Swami Ramdas

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO