BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

POR QUÊ SOFREMOS?


Muitos são os motivos pelos quais sofremos, pois muitas vezes deixamos Deus de lado e nos importamos apenas com o aqui e o agora, e nos enganamos quando achamos que nós vamos definir as nossas lutas, porque elas estão nas mãos do Pai Maior e é Ele que nos entrega e cabe a nós reagirmos ou sucumbirmos. O sofrimento é inerente ao crescimento de cada um, mas a forma como vamos encarar é opção individual. Podemos reagir e lutar com as forças emanadas pelo Alto sem lamentar ou nos tornarmos carroças carregadas de um peso sem fim. Devemos confiar que Deus faz a parte Dele, mas também temos que entender que a nossa parte é fundamental, para que o sofrimento não seja um fardo, mas sim um exercício para o nosso crescimento e aperfeiçoamento. Pensemos nisso!

do site Gotas de Paz

“HÁ MAIS PAIS DO QUE MÃES NO UMBRAL”


CHICO XAVIER ALERTA OS PAIS: "Várias vezes visitei com Emmanuel e André Luiz, as regiões do Umbral... Não vi por lá uma criança sequer, mas pude observar muitos pais que se responsabilizaram pela queda dos filhos - mais pais do que mães!..."
Fazer filho qualquer homem pode fazer. Mas ser PAI vai além de uma simples satisfação sexual. Há as responsabilidades com aquele espírito que está voltando. E que, antes de ser nosso filho, é filho de Deus.
Sabemos que muitos pais são responsáveis, ás vezes, mais que as mães. A eles deixamos nosso respeito. Mas, precisamos alertar os irresponsáveis. Infelizmente, nossa sociedade ainda é machista. E grande culpa é de quem cria os meninos com este conceito. Observem que, a mulher é "mãe solteira", o homem não recebe o título de "pai solteiro". A mulher é chamada de "vadia, vagabunda, sem vergonha", etc., e o homem de "garanhão". Não vemos homens recebendo os mesmos títulos. Quem sofre com o estupro, é a mulher. Quem entra na Justiça para buscar pensão é a mulher. Na certidão de nascimento vemos "pai desconhecido" e não o contrário. Então, aos homens, diremos que, se cuidem, pois na próxima encarnação poderão nascer num corpo feminino e nele sofrer o mesmo abuso e desrespeito que estão fazendo as mulheres passarem, além de passar um tempinho no Umbral. E para as mulheres diremos, cuidem-se, valorizem-se e se acaso o homem que você escolheu para ser pai de seu filho não correspondeu às suas expectativas, crie seu filho com dignidade e responsabilidade. Pois, há muitas mulheres iludidas com os prazeres "passageiro" do mundo e negligenciando a maternidade. Algumas delegam a terceiros a guarda do filho em nome da "liberdade". Outras, quando formam nova família descartam o filho do primeiro casamento. A estas dizemos: "lembrem-se, vocês também responderão perante a lei divina."

Fonte: GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC

PACIFICA SEMPRE


"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." – Jesus.

Por muitas sejam as dores que te aflijam a alma, asserena-te na oração e pacifica os quadros da própria luta.
Se alguém te fere, pacifica desculpando.
Se alguém te calunia, pacifica servindo.
Se alguém te menospreza, pacifica entendendo.
Se alguém te irrita, pacifica silenciando.
O perdão e o trabalho, a compreensão e a humildade são as vozes inarticuladas de tua própria defesa.
Golpes e golpes são feridas e mais feridas.
Violência com violência somam loucura.
Não ergas o braço para bater, nem abras o verbo para humilhar.
Diante de toda perturbação, cala e espera, ajudando sempre.
O tempo sazona o fruto verde, altera a feição do charco, amolece o rochedo e cobre o ramo fanado de novas flores.
Censura é clima de fel.
Azedume é princípio de maldição.
Onde estiveres, pacifica.
Seja qual for a ofensa, pacifica.
E perceberás, por fim, que a paz do mundo é dom de Deus, começando de ti.

Livro: Palavras de Vida Eterna, lição 70 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

PENSAMENTO DE HOJE









Fique sempre em contato com o Atman imortal e onipresente e, ligando-se inteiramente à divindade que a tudo abraça, torne-se uma força voltada para a justiça.

Swami Ramdas

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO