BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2018

MENSAGEM DO DIA


A pobreza dos corpos físicos com relação à comida, às roupas, aos abrigos, pode ser facilmente auxiliada pela ciência e tecnologia. Mas a ciência e a tecnologia não podem ajudar a dar-lhe bem-aventurança – isto está além de seu alcance. E você pode ter tudo o que o mundo oferece, mas se você não tem paz, serenidade, silêncio, êxtase, você ainda permanecerá pobre.

De fato, você sentirá a sua pobreza mais do que nunca, porque o contraste estará lá. Você está vivendo em um palácio de ouro e você sabe que é um mendigo. O palácio de ouro se tornará um contraste: agora você pode ver que dentro não existe nada, você está apenas vazio.

(...) A meditação pode torná-lo internamente rico. Então o suicídio está fora de questão; mesmo que você queira destruir a si mesmo, não existe jeito. Seu ser é indestrutível. E conhecer esta imortalidade é uma grande liberdade – da morte, das doenças, da velhice. Todas essas coisas podem ir e vir, mas você permanecerá intocado, não marcado. Sua saúde interior está além de qualquer doença.

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO