BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 10 de fevereiro de 2018

“BILHÕES DE ESPÍRITOS DISPUTAM UMA VAGA POR UM CORPO FÍSICO”


Neste período de transição planetária em que vivemos, a Fila da Reencarnação está enorme. Bilhões de Espíritos disputam vaga por um corpo físico… Algumas seitas sempre falam no fim do mundo, no final dos tempos. O Espiritismo explica que estamos vivendo um período de transição. Deixaremos de ser um mundo de Prova e Expiação para sermos um mundo de Regeneração.
  Temos até casos ocorridos no nosso Grupo: “Um Irmão desencarnado, depois de bater em muitas portas, não conseguindo êxito, manifestou-se pedindo desesperadamente ajuda, fato que tocou o coração de uma Irmã, presente nos Trabalhos, que se prontificou recebê-lo como Filho. O fato tornou-se realidade, Ele Reencarnou na Casa dela e hoje está com mais ou menos 12 anos.
  A fila para reencarnar está enorme. Bilhões de espíritos esperam pela oportunidade de um corpo físico. A estimativa é de que haja em torno de 30 bilhões de espíritos na Terra, entre encarnados e desencarnados. Há espíritos que não reencarnam há séculos, e precisam apressar-se se quiserem permanecer no planeta. Os que não se adequarem às novas diretrizes serão deportados…
  Os avós paternos e maternos do seu pai e os avós paternos e maternos da sua mãe, mais os pais do seu pai e os pais da sua mãe, mais seu pai e sua mãe.
  Se os avós de seus pais (os seus bisavós) dependerem de você para nascer, são 8 espíritos disputando uma vaga e meia. Viu como isso vai longe?
   Um outro tipo de vida nos espera, com mais responsabilidades, com participação direta sobre os destinos daqueles que nos são caros e que ficaram para trás.
   Ao longo de séculos e milênios, vamos formando afeições e vínculos de toda espécie com muitos espíritos. Formamos grandes grupos, sobre os quais exercemos influência e pelos quais somos influenciados. Uns progrediram mais, outros menos, alguns estacionaram há tempo.
   Não conseguiremos usufruir de uma condição melhor sabendo que seres de quem gostamos estão afastados de nós por tempo indeterminado.
   Também não deve ser agradável constatar que espíritos com quem não simpatizamos estão numa situação muito difícil graças, em parte, aos erros que cometemos em relação a eles no passado.
   Que vamos demorar para reencarnar é praticamente certo. Por mais que isso pareça apocalíptico, é hora de abandonarmos questões vãs, mágoas, recalques, ódio, sentimento de vingança, ambição desmedida, desejo exacerbado. Tudo o que nos ligue à animalidade é sempre prejudicial, mas num período como o que vivemos não é só prejudicial, é decisivo.
    Nosso maior esforço será em relação ao nosso próximo. Todos nós conhecemos pessoas que não são exatamente elevadas mas pelas quais temos algum sentimento que fará com que nos responsabilizemos por elas.
    Não temos mais tempo para brincadeiras. Não podemos mais nos dar ao luxo de nutrir magoazinhas ridículas. Se realmente levarmos alguns séculos para reencarnar novamente, encontraremos este planeta mudado.
  Serão outros valores, outros padrões de pensamento e comportamento para com o próximo.

FONTE: https://www.facebook.com/GRUPOSOCORRISTA/posts/1234319756625361

REFLEXÕES


A seguir uma pequena coletânea de reflexões, que poderão ser muito úteis, no seu dia a dia. Para melhor ajudá-lo, iremos enumerá-las, com a finalidade de que você possa ir sempre ao encontro daquela que melhor puder lhe acrescentar algo de bom, no seu progresso evolutivo. 

1- Você deve saber sempre que a morte não é tudo, e sim, uma mudança de planos. Mas à morte mais triste e desoladora, é aquela em que se está vivo, e perdeu-se à vontade de viver. Anime-se, reaja, lute e viva!
 2-  Quem luta para corrigir seus defeitos físicos ou morais, poderá até não obter o sucesso esperado neste momento, mas jamais irão lhe dizer que foi omisso.
 3- Muito fácil é ver os poucos e pequenos defeitos dos outros, difícil mesmo é aceitar os muitos e grandes defeitos nossos.
 4- Você já parou para pensar, que aquela grande arvore da floresta, desenvolveu-se a partir de uma pequenina semente? Quantas sementes boas têm dentro de você? Ache-as e procure exercitá-las para que possam germinar.
 5- Aquele que só fica sonhando com o próximo Mundo de Regeneração, talvez esteja perdendo tempo, e não fazendo nada neste agora.
 Lembre-se que para chegar até lá, é preciso fazer muito nesse agora.
 6- Inevitável, somente a morte do corpo físico. Tudo o mais existe possibilidades de modificações, vamos lutar sempre, pois só lutando é que se vence.
 7- Lembre-se que todas as coisas são fundamentais para nós, e a escuridão também é muito importante, pois você só vê as estrelas por causa da noite.
 8- Quem só enxerga o Mau em tudo e por toda parte, existe muitas chances, de somente o possuir dentro de si mesmo.
 9- Todas as luzes ao longo do caminho por menores que sejam, são muito úteis para nós, e saiba que os vaga-lumes iluminam grutas, onde o sol jamais consegue penetrar.
 10- Não praticar o Mal já começa a ser bom, melhor ainda é praticar o Bem.
 11- Se você buscar a Deus, com pensamentos impregnados de maldades, ressentimentos e egoísmo, você achará para si um “Deus” com estas características. Entretanto, se você estiver com o coração desprovido de mágoa ou ódio e buscar o verdadeiro Deus de infinito amor, justiça e caridade em suas orações, você o encontrará exatamente desta forma.
   12- Não colocar o “Candeeiro debaixo da mesa” tem uma relação muito grande, quando se sabe alguma coisa, e não passa aos seus semelhantes, é o verdadeiro egoísmo, de querer tudo para si.
 13- Gostar ou orar por aqueles que nos querem bem, é muito fácil. Importante mesmo é amar, e orar por aqueles que até agora ainda não nos afinamos.
 14- Boas intenções existem inúmeras, inclusive pela estrada do inferno, mas lembre-se que fora da caridade, não há salvação.
 15- Perdão, tem o “P” de Paz, o “P” de Paciência, e o “P” de Progresso. Portanto saiba que você jamais avançará no linear de sua evolução, se estas palavras, não estiverem contidas, dentro do seu coração.
 16- Nenhuma nuvem negra permanecerá sobre ti infinitamente, confie em Deus e, irá passar os momentos mais difíceis, facilmente.
 17- Difícil, certamente não é vencer os outros ou as grandes batalhas da vida, mas principalmente vencer a si mesmo, na sua vaidade, e no o seu orgulho.
 18- Se você orou tanto e, não conseguiu que seu sonho se concretizasse, não desista, e saiba que Deus sempre escuta as nossas preces, mas nem sempre estamos aptos ou somos merecedores de receber aquilo que pedimos, como também, pode ser que isto não nos convém no momento.
 19- Sabes porque dizem nem ao Céu, e nem a Terra?Da mesma forma que a escuridão pode não nos ajudar, muita luz também pode nos cegar.
 20- Jamais desista, e esteja certo que amanha você poderá alcançar o seu triunfo, se dele já for merecedor.
 21- Se você tivesse notado, que o veneno se transforma muitas vezes em remédios, certamente faria de seus defeitos, através de transformações, o antídoto necessário para alcançar o seu progresso espiritual.
 22- Procure refletir em tudo que se passa ao seu redor, pois crer em tudo, é tão ruim quanto desacreditar em tudo que você vê, sem procurar passar sempre pelo crivo de sua razão.
 23- Mesmo que você pratique qualquer tipo de religião, e a ela se dedique de forma altruísta e humanitária, lembre-se que seu primeiro ato de amor, deve começar no seu lar, junto aos seus familiares.
 24- Quem espera sempre alcança, mas não vá ficar ao longo da estrada da vida, esperando que tudo caia do céu. Mexa-se, faça sua parte.
 25- Se você praticou o bem e olhou no espelho, viu seu corpo reluzente e feliz e, sua alma limpa e leve; mas se você praticou a maldade, talvez ficará de cabeça baixa, sem olhar no espelho, pela vergonha e o remorso que o incomoda.
 26- Quando você conseguir colocar em seu dicionário, as três palavras chaves da humildade: Por favor, Desculpe, e Obrigado, verá que você se tornará muito mais feliz.
 27- Talvez você ainda não tenha tudo que ama, mas tem obrigação, de amar tudo que já conseguiu.
 28- Ser escolhida pelo Pai Eterno, para ser mãe, é uma glória sem precedentes, portanto ame seus filhos, até mais, que a você própria.
 29- Querer que os outros sejam como você, é primeiramente desrespeitar o livre-arbítrio de cada um, e em segundo lugar, estar negligenciando, que cada um de nós seja uma individualidade.
 30- Quando você está ao pé da montanha e olha para cima, vê tudo grandioso; mas quando está no topo e olha para baixo, observa tudo muito pequeno; portanto pense bastante, pois você pode descer do topo a qualquer momento; seja então muito humilde que isto não lhe custa nada.
 31- Quando estiver diante de uma biblioteca, verifique os livros que estão em disponibilidade, e selecione aqueles que melhor possam contribuir para o seu aperfeiçoamento moral e intelectual. 
 32- Quando os mensageiros de Deus vão até a Terra, o fazem por pura vontade, e não por obrigação ou imposição, cabendo, portanto a você, recebê-los fraternalmente, e compartilhar desse momento divino.
 33- O melhor de um líder não é sobressair-se sobre os demais, mas procurar sempre realçar, e buscar a potencialidade, das virtudes de amor e caridade, que estão latentes em cada pessoa. 
 34- Um dia tivestes fome, alimentastes e a fome foi embora; noutro dia tivestes sede, bebestes e a sede também se foi. Da mesma forma um dia terás ódio e raiva, e aí então tomarás o antídoto do ressentimento, que é o amor, e verás que o ódio e a raiva desaparecerão de você. Esforce-se que você conseguirá, pois só assim você poderá ser feliz.
 35- Neste mundo nada se cria, tudo se transforma, por isso entre nesta roda viva das transformações, e modifique a você mesmo, de preferência, para melhor.
 36- Se achas tempo para fazer inúmeras refeições durante o dia, separe um tempo pequenino que seja, para fazer uma prece em agradecimento ao senhor teu Deus, afim de agradecê-lo, por tudo de bom que recebestes. 
 37- No seu lar, como em todos os lares, encontramos os familiares difíceis. Mas você já parou para pensar, que talvez eles possam ser assim, por sua própria culpa? 
 38- Pior do que dizer para os outros que não conseguiu, é dizer para si próprio, que nem ao menos tentou, portanto você só poderá dizer que não conseguiu se houver tentado.
 39- O mundo ensina, e por ele aprendemos por amor ou pela dor, cabendo somente a você, a escolha, visto que semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
 40- Não fique pensando só espiritualmente, e lembre-se, que seu corpo físico precisa de sua atenção também, pois ele é tão importante quanto você, visto que sem ele você não conseguiria realizar, os seus trabalhos na Terra.
 41- Muitas vezes aqueles que estão próximos de ti na Terra, o censuram, mas você não deve ligar, pois aceitar as criticas, faz parte, em ouvir o que os outros pensam a seu respeito.
 42- Ao invés de você dizer para Deus na sua prece que tem um problema, experimente dizer para o problema que você tem Deus dentro do seu coração, e então verás que o problema se resolverá muito mais facilmente, do que possas imaginar.  
 43- Você deve se esforçar sempre, para chegar ao entendimento com seus semelhantes na Terra, custe o que custar, visto que fazemos parte de uma grande família no contexto espiritual; e quando estiver na Erraticidade não venha ter vergonha ou remorso do que fizestes.
 44- Não fique procurando justiça para aquilo de mau que lhe fizeram, visto que a vingança não faz parte do Ser justo e benevolente, que através de um de seus filhos, procurou desviar o Mundo do “olho por olho e dente por dente”.
 45- Todos os problemas e dificuldades, que chegam até você hoje, serão de grande valia para o dia de amanhã, pois através deles é que você se modificará.
 46- Você já reparou, que por mais longa que seja à noite, ela encontrará o dia.
 47- Quando você for perdoar, não imponha condições para tanto, sejam elas quais forem, pois quem mais ganhou neste momento foi você, que tirou de ti as energias negativas e destrutivas, que podiam retardar o seu progresso espiritual. 
 48- Sempre que for possível, quando você passar por uma porta, procure deixá-la aberta, pois se tiver que voltar, não seria bom encontrá-la fechada.
 49- Não julgue precipitadamente as pessoas pelas aparências, ou seja, pela forma externa com que se apresentam diante de ti, e sim, procure achar o de melhor, que está contido dentro de cada uma delas.
 50- Dentro de você existe uma força muito maior do que você pode imaginar, portanto procure sempre desenvolver este lado tão positivo, que permanecerá dormindo, se você não o acordar.
   51- Se você não tem remorso, não tem por que ter medo da morte!
 52- Se você escutou tudo de belo e maravilhoso sobre a passagem de Jesus pela Terra e não praticou a caridade, você não se modificou, com certeza você só ouviu. 
 53- Muitas vezes você já deu vários conselhos e não conseguiu que seu objetivo fosse alcançado, procure dar um único exemplo e você verá como foi bem sucedido.
 54- È muito engraçado, vermos as pessoas dizerem que desejam ao morrer ir para o céu, mas ao mesmo tempo, falarem do medo que possuem da morte. 
 55- Não fique se desgastando tentando mudar o mundo lá fora, pois é muito difícil, mude você por dentro, que é bem mais fácil, muito mais rápido e principalmente muito mais proveitoso, e lá fora se modificará automaticamente.  
 56- A recíproca é sempre verdadeira, e assim sendo quando você pensa coisas más para os outros, os outros também pensam para você, mas quando você pensa coisas boas para os outros, somente coisas boas te acontecem. 
 57- Com aquela pessoa que hoje você não tem afinidade, não se preocupe, pois o tempo, e seu progresso evolutivo, fará com que um dia esteja junto com ela, em perfeita afinidade, visto que todos caminhamos para um único objetivo.
 58- Às vezes lamentamos a perda de entes queridos, como se a morte fosse algo indefinível, mas no fundo mesmo, é pura falta de fé, desconhecimento da vida após a morte, e também egoísmo muito grande de nossa parte, querendo, mesmo sem condições, que ele permaneça encarnado entre nós. 
 59- Quando você sentir que nada mais possa ser feito, não se desespere, clame pelo Pai Celestial, e verás como tudo se resolverá. 
 60- Aproveite muito bem esta encarnação, pois talvez na outra, mais endividado, você poderá não ter as mesmas facilidades que agora.


do site Gotas de Paz
 
 

REFORMA INTERIOR


Há muito tempo você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas.
Vamos então começar a partir deste momento fazer sua reforma interior!
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje diz um provérbio muito conhecido…
De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite, pois isto é quase utopia.
Mas comece já, pois está tendo uma oportunidade de ouro!
E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!
O Pai Celestial nos dá quantas oportunidades forem necessárias para nosso progresso evolutivo, o que mostra sua Paciência e Tolerância para conosco.
Pense nisso e siga em frente!


do site Gotas de Paz

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO