BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2018

RELIGIÕES E O AUTOCONHECIMENTO



O autoconhecimento é muito difícil, exatamente porque o nosso ego quer ocultar os nossos defeitos. Daí que disse também o Mestre dos mestres que nós vemos um cisco no olho de nosso irmão, e não vemos uma trave no nosso próprio olho! (Mateus 7: 3).
Também Paulo, sabendo das nossas fraquezas, nos ensina que devemos considerar os outros superiores a nós mesmos. (Filipenses 2: 3). E, em matéria de religião, nosso ego, lamentavelmente, não poderia deixar de estar atuando constantemente em defesa das nossas crenças egoístas. E, às vezes, na prática, erroneamente, nós amamos mais a nossa religião do que o nosso próximo. E assim, ela, muitas vezes, torna-se como que uma droga em nossa vida, dividindo uns contra os outros, fazendo, pois, o contrário do que as religiões devem fazer, e anulando, portanto, o nosso amor até para com o próprio Deus. Sim, pois, como disse São João, quem diz que ama a Deus, mas não ama a seu próximo, é um mentiroso! (1 João 4: 20).
E há indivíduos que dão grandes valores em dinheiro para a sua religião. Esses valores vão para as contas bancárias dos líderes religiosos e não para Deus, como eles infantilmente pensam, ou Deus teria conta bancária? E é incrível como as pessoas simples e ingênuas caem na conversa de muitos de seus líderes religiosos, pois elas pensam que estão mesmo comprando o céu! Que santa ingenuidade! Mas quando passarem para o lado de lá, elas vão constatar o que Jesus disse, ou seja, que alguns dirão na época do chamado Juízo Final, isto é, da separação do joio do trigo: Eu sempre fui fiel a vós, Jesus. Mas Ele lhes perguntará que o que elas fizeram às outras pessoas, é como se elas o tivessem feito a Ele mesmo. (Mateus 25: 37-46).
É, pois, a prática do bem que vai pesar e não a religião. E por que o que for feito às pessoas é como se tivesse sido feito a Ele
mesmo? Porque Jesus ama realmente a todos os seus semelhantes, no mesmo grau com que Ele ama a si próprio. E é por isso mesmo que Ele é nosso guia, modelo e salvador.
As religiões do futuro, de um só rebanho e um só Pastor, serão aquelas que não discriminam as outras religiões. Serão aquelas que reconhecerão que são as obras que salvam e não esse ou aquele credo. Serão aquelas onde o próximo será amado como se ama com o amor de Deus. Lembremos: “colhes o que semeias”.


IRAN RÊGO
Médico Cardiologista 

PENSAMENTO DE HOJE


Assim como uma pessoa coloca uma nova roupa após desfazer-se das velhas, similarmente, a entidade viva, ou a alma individual, adquire um novo corpo após jogar fora o velho corpo.

Sri Krishna no Bhagavad Gita

CALAR-SE DIANTE DAS OFENSAS



Sábio é aquele que diante da ofensa cala-se e volta-se para a prece, porque todo revide pode gerar confrontos desnecessários onde apenas se alimenta a raiva, a mágoa e o ressentimento. Esses sentimentos aprisionam o coração e o sofrimento é inevitável, pois remoer as ofensas é adoecer a alma e entristecer a vida.
Sentir-se ofendido é natural, mas revidar a ofensa é opção de cada um.
Todas as dores vividas são oriundas de uma ofensa ou de uma palavra mal colocada onde ressentidos amargamos muito tempo da vida a falar e a pensar sobre o que passamos. É um passado que fica presente e latente, não nos cabe o julgamento do certo ou errado pois Deus sabe o que cada um carrega em seu coração e tentar provar isso a alguém é perda de tempo e energia.
Por isso diante das ofensas faça uma prece e não alimente no coração esse sentimento do “ofendido”, alimente sim a oração, visto que o ofensor precisa de prece, pois ainda necessita de muita ajuda para desprender-se de palavras tão pequenas e de ações tão inúteis. Seja a barreira positiva através da prece para que ofensa de tipo algum possa atingir seus melhores sentimentos.


do site Gotas de Paz

"PORQUE ALGUNS DOENTES GRAVES MELHORAM ANTES DE DESENCARNAR? A CHAMADA MELHORA DA MORTE?


Por que as pessoas doentes as vezes melhoram e logo depois desencarnam?
Em caso de doença, o processo de desligamento do doente ocorre mais lentamente. Por vezes acontece que as equipes socorristas iniciam o processo de desligamento, mas os parentes estão junto ao doente e vibram tão intensamente para que este fique bom, que dificultam muito o seu processo de desligamento. Para resolver esta situação, os socorristas fazem com que o doente tenha uma repentina melhora. Desta forma os familiares ficam aliviados e afastam-se, continuando as suas tarefas diárias. Neste momento, os socorristas podem retomar o processo de desligamento e o doente vem a falecer em pouco tempo. 
Num velório costuma haver uma nuvem cinzenta de tanta tristeza que paira no local. Às vezes o espírito está ausente, já desligado da matéria. Outras vezes o espírito está confuso no local e por vezes está a dormir junto ao corpo. O que dificulta nestes lugares é a tristeza e a choradeira das pessoas. 
Seria tão maravilhoso se todos compreendessem a desencarnação como ela verdadeiramente é, e aceitassem a ausência física, ajudando o desencarnado com pensamentos de amor e carinho, rezando por ele com fé, ajudando-o no seu desligamento e na sua ida à sua nova jornada no plano espiritual. 
O melhor desencarne é de uma pessoa que foi espiritualizada em Vida, pois desencarna de uma maneira completamente tranquila, como que dormindo e acordando num belo local, entre amigos! É um regressar tranquilo à verdadeira casa!!! 

Autor desconhecido

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO