BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 11 de março de 2018

“VIDA NOTURNA NA VISÃO ESPÍRITA: BALADAS...FESTAS RAVES...BAILE FUNK etc”


1 -Sou vidrado em espetáculos noturnos “da pesada” — penumbra nevoenta, luzes faiscantes, som “manero”, turma animada… Um êxtase!
É compreensível. Há quem goste de banho de lama, férias no Polo Norte, tanajura frita. Há até Espíritos que apreciam morar no Umbral! Gosto não se discute.
2 -Umbral?
Vejo que você não leu a obra de André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, onde descreve uma região densa e escura que circunda a Terra, habitada por Espíritos em desajuste, ainda presos aos interesses da Terra. Seria o purgatório da Igreja Católica. Para nós, espíritas, o Umbral.
3 – E o que tem isso a ver com minha curtição?
É que essas casas noturnas parecem sucursais do Umbral. Ambiente sombrio, inconsequência, gente avoada e até drogada…
4 – Espíritos também?
Aos montes, perturbados e perturbadores gravitando em torno dos encarnados.
5 – Qual o problema se estamos todos numa boa?
Muitos pacientes no manicômio também se sentem assim. Criminosos, assaltantes, estelionatários, adúlteros, estão todos “numa boa”. Só que essa “boa” de hoje será a “péssima” de amanhã, em lamentável envolvimento com o desajuste.
6 – Que mal pode haver num lugar onde a gente vai curtir um som, em ambiente de descontração e alegria, num agito muito feliz?
Começa pelo som, tão ensurdecedor que fatalmente músicos e frequentadores habituais terão problemas auditivos. Depois o envolvimento com o álcool, as drogas, que correm soltos, o sexo promíscuo e mais a sintonia com Espíritos umbralinos. Resultado a médio e longo prazo: perturbação, enfermidade, obsessão, infelicidade. Decididamente, não é uma boa.
7 -Nada disso me afeta. Sinto-me muito bem.
Problemas dessa natureza não surgem da noite para o dia. Há um efeito cumulativo, como um copo d’água que só transborda quando cheio.
8 -Há no Espiritismo alguma proibição a respeito?
O apóstolo Paulo dizia “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm”. É exatamente esse o ponto de vista doutrinário. Faça o que deseja, mas considere que nem sempre o objeto de seus desejos é algo conveniente. Cuidado com o Umbral!
Nota do próprio autor – Nós temos duas maneiras para evitar o que é inconveniente:
1º – Colhendo as consequências de nossas iniciativas.
2º – Recebendo informações a respeito. O Espiritismo nos oferece essa segunda alternativa. A opção é nossa. Aprendemos pelo saber ou pelo sofrer.


Richard Simonetti- Fonte- ESPIRIT BOOK

PAI NOSSO


O Pai nosso que está no céu é santificado porque nos deu a oportunidade da vida…
E nos trouxe ao vosso reino para o aprendizado moral e crescimento espiritual…
Sempre é feita a sua vontade porque Ele sabe o que é melhor para nós…
O pão Ele nos dá todos os dias porque sabe de todas as nossas necessidades…
Perdoa todas as nossas ofensas porque sabe que ainda somos aprendizes do evangelho…
Ele sabe que muitas vezes ainda não sabemos perdoar quem nos ofende, mas sabe que um dia perdoaremos…
Nos coloca as tentações para colocarmos em pratica a nossa força e coragem para nos desviarmos de tudo que não nos faz bem…
Ele nos livra do mal porque tem um propósito muito maior para cada um de nós…
O Pai de todos nós quer que sejamos livres de todos os males que possamos carregar em nosso coração, por isso nos ama incondicionalmente e nos coloca todos os dias ao aprendizado da vida, onde dia a dia espera que sejamos filhos gratos pelas dádivas e bênçãos que recebemos do Alto.


do site Gotas de Paz

PENSAMENTO DE HOJE


Amo aquele que não se lamenta do destino, não se importa se o mundo o louva ou censura, em todo lugar está contente e, firme em seu propósito, em Espírito Me adora.

Sri Krishna no Bhagavad Gita

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO