BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2018

OS SERVIÇOS DO ESPIRITISMO




Diante da vida, temos que evoluir sempre, pois somos criaturas, como espíritos, eternos, criados por Deus com individualidade e personalidade dependente exatamente dessa evolução. A humanidade, desde os seus primórdios vem recebendo mentores espirituais, Avatares do progresso, que nos trazem lições principalmente de ordem moral e espiritual.
    Cristo foi o maior dos Avatares que nos trouxe a virtude do amor e do perdão como forma de evolução. As diversas regiões do planeta receberam e continuam recebendo esses missionários do bem.
  O Espiritismo como uma religião revelada por Espíritos Superiores, de evolução muitíssima adiantada, vem nos prestar serviços que nos consola nesse “vale de lágrimas” como define santo Agostinho. Primeiro nos informa que a morte, como fator de mudança radical, não existe. Portanto, nos tira aquele medo obsessivo do ocaso da vida. Os espíritas sabem que a vida continua e por isso se preparam para continuar uma jornada, sem desarrumar as malas.
   As encarnações sucessivas como fator de progresso individual nos coloca numa posição de compreensão com tantas desigualdades existentes, como por exemplo, as condições sociais do cidadão.
   Mesmo as desavenças no lar recebem explicações da Doutrina Espírita: o lar não recebe somente os afetos, mas também os desafetos de existências passadas, para a necessária regeneração e também acabar as divergências que provocaram a antipatia.
  A lógica rege a Doutrina. Não há dogmas. Se Deus nos fez inteligentes é para usá-la também na espiritualização, libertando-nos dos tabus e das “afirmativas” fatalistas de alguns orientadores e pastores religiosos. “Conhecerás a verdade e ela vos libertará” (João 8:32).
   A morte, como fator de desaparecimento, é inexistente, há sim um futuro depois dela e esse futuro é a vida em continuação, agora no Plano Espiritual, junto com nossos entes queridos, em busca da evolução, que também não se interrompe com o desencarne.
  Continuamos sempre no progresso do espírito, e, através da mediunidade, nos comunicamos amplamente com aqueles que nos precederam para a verdadeira vida. Aqui estamos encarnados em pequenos estágios de aprendizado. Lá, estaremos na plenitude da vida pois a mobilidade e a compreensão é muito mais eficiente e por isso a fé raciocinada é a regra que tanto os espíritos e as almas (espíritos encarnados) devem seguir para alcançar o pleno progresso.
  Os espíritas são, ou deveriam ser, mais serenos diante da calúnia, da crítica; diante das dificuldades externas, pois conhecemos a lei que atribui a “cada qual segundo as obras pessoais”.
   Sabemos que nenhuma religião salva, o que salva são as nossas boas ações, principalmente na caridade bíblica, que é secreta,”como a que a mão esquerda não saiba o que fez a direita”. A caridade sem espera de recompensa, aquela que não humilha quem é o objeto dessa boa ação.
   A fé raciocinada nos ilumina pela razão, fazendo com que nossos caminhos sejam valorizados, desde que dediquemos em fazermos um exame de nós mesmos, revisando e revalorizando os conceitos de trabalho e tempo. Revisando a consciência para fazermos um balanço dos benefícios ou prejuízos que, porventura, causamos a alguém.
   O perdão e o amor, virtudes que Jesus, na Sua vinda, nos ensinou, sempre será o norte daqueles que sabem que “no presente somos consequência do passado e que estamos preparando o futuro para nossas vidas eternas”, como nos ensina Allan Kardec.


IRAN RÊGO
Médico cardiologista, espírita
                                                                         

PRECE ORANDO A CADA DIA

Senhor,

Faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

Assim seja.


Autor desconhecido

PENSAMENTO DE HOJE


Quanto mais espiritual um homem se torna, mais ele descontinua de suas tentativas de realizar atos particulares com suas faculdades pessoais. Ele se envolve em um ato mais puro e universal: a calmaria e o repouso da quietude interior.

São João da Cruz

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO