BOAS VINDAS

Seja bem vindo! Espero que aqui encontre alento, beleza, amor e paz! E que possa espalhar isto para o mundo, que vive tão sedento de tudo isto.



Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ORAÇÃO PARA REFAZER SUAS ENERGIAS


Almas da Terra,
Quando o fragor das inquietações estiver a ponto de estrçalhar-vos, se nas encruzilhadas não souberdes o caminho a seguir e todas as rotas vos parecerem acesso a abismos; quando insuportável desesperação vos houver arrastado a conclusões infelizes que vos pareçam ser a única solução; quando os infortúnios em vos excruciando tendei a tornar-vos indiferentes ao próprio sofrimento: tendes o veículo da oração e dispondes do acesso à meditação remediadora.
Talvez, não vos sejam supressos os problemas, nem afastadas as dificuldades; no entanto, dilatareis a visão para melhor e mais apurado discernimento, lobrigareis mais ampla compreensão da Vida e das suas legítimas realidades, experimentareis a presença de forças ignotas que vos penetrarão. Vitalizando-vos, elevar-vos eis a zonas psíquicas relevantes donde volvereis saturados de paz com possibilidades de prosseguirdes não obstante quaisquer difíceis conjunturas existentes ou por existirem.
Porque a prece apazigua e a meditação refaz. A oração eleva enquanto a reflexão sustenta. O pensamento nobre comungando com Deus, em Deus está a Vida, e dialogando em conúbio de amor extravasa as impurezas e se impregna com as sublimes vibrações da afetividade, que se converte em força dinâmica para sustentar as combalidas potencialidades que, então, se soerguem e não mais desfalecem.
Não vos arrojeis desastradamente nas valas da ira irrefreável ou nas vagas da insensatez. Antes que vou assaltem os demônios do crime, erguei-vos do caos, pensando e orando. Há ouvidos atentos que captarão vossos apelos e cérebros poderosos que emitirão mensagens respostas que não deveis desconsiderar. Amores que vos precederam no além-túmulo vigiam e esperam por vós. Amam e aguardam receptividade. Não vos enganeis nem vos desespereis. Tende tento. Falai ao Pai na prece calma e silenciai para o ouvirdes através da inspiração clarificadora. Nada exijais. Quem ora não impõe.
Orar é abrir a alma, externar estados íntimos, refugiar-se na Divina Sabedoria, a fim de abastecer-se de entendimento penetrando-se de saúde interior. E quando retornardes da incursão pela prece exultar, apagando as sombrias expressões anteriores, superando as marcas das crises sofridas e espargindo alegrias em nome da esperança que habitarás em vós.
Trabalhando pelo Bem o Homem ora. Orando na aflição ou na alegria, o Homem trabalha. E orando conseguirá vencer toda a tentação, integrar-se com plenitude no Espírito da Vida que flui da Vida abundante com forças superiores para trabalhar e vencer.
VICTOR HUGO | Psicografia de Divaldo Franco

DE REPENTE TUDO VAI MAL...


Sua vida está boa. As coisas começaram a dar certo pra você. Você começou a ter os resultados que esperava e isso te deixou feliz. Você se sente orgulhoso do que aconteceu. E sente que toda a sua dedicação valeu a pena. Sente que finalmente entendeu como as coisas funcionam e a partir de agora é só alegria.
Mas de repente você é surpreendido com uma primeira pequena notícia não tão boa. Ainda assim você fica bem.
Mas logo vem outra. E de repente você se vê bombardeado por problemas e cercado de desafios. Como um boxeador que começou a receber uma sequência de socos. Você se sente sufocado.
E aí de repente tudo que era lindo começa a ir mal.
Você entrou numa espiral negativa.
E agora?
Algumas vezes eu demorei alguns bons meses pra sair. Outras vezes foram algumas semanas. Recentemente tenho conseguido sair em apenas algumas horas.
A verdade é que nossa mente parece ser programada para buscar estabilidade nas coisas.
Parece que queremos que tudo fique igual o tempo todo.
É como se plantássemos uma árvore frutífera e quiséssemos que ela estivesse carregada o ano inteiro.
Ou que a temperatura fosse sempre um calorzinho com uma brisa gostosa as 24 horas do dia.
Mas se na natureza não é assim, na nossa vida também não é.
Quando eu aceitei que a vida é instável e impermanente, eu consegui viver de uma forma diferente.
Eu pude entender que as coisas vão mudar o tempo inteiro. E a minha vida só vai ser boa se eu aprender a surfar essas mudanças.
Sempre que eu fico apegado a como as coisas estavam na semana anterior, eu sofro. Quando eu me lamento que hoje não tá tão fácil como estava ontem, eu sofro.
Quando eu aceito, eu consigo ter forças para trabalhar no que preciso corrigir para retomar a espiral positiva.
E aqui vai um aprendizado que eu tive.
Quando as coisas vão mal, não tente mudar as coisas que vão mal. Não caia no erro de achar que é só se esforçar mais e trabalhar mais. A vida não é luta o tempo todo. Quando as coisas vão mal, você só precisa trabalhar para mudar sua vibração.
E você muda sua vibração fazendo as coisas que gosta, ouvindo músicas que gosta, conversando com pessoas que você ama, se conectando à natureza, movimentando sua energia, sentindo gratidão e alimentando a sua alma.
Quando você faz isso, parece que os problemas se isolam de alguma forma. E nesse espaço que você criou você ganha forças para acreditar no que está fazendo.
E aí de repente as coisas começam a mudar fora de você. Observe como você está reagindo a esse desafio e faça o que for possível para mudar sua vibração.
De dentro pra fora a mudança acontece.
E aí a espiral se inverte e de repente tudo vai bem.

Gustavo Tanaka

PENSAMENTO DE HOJE


Sê uno com Deus e com todos os seres; vive em ti mesmo e não em teu pequeno ego. Porque o espírito é unidade.

Sri Aurobindo

ALGUMAS DE MINHAS OBRAS

MEU MAIS NOVO LIVRO

MEU MAIS NOVO LIVRO